O foco está nas mulheres: novo programa para fortalecer o treinamento adicional 2025!

O foco está nas mulheres: novo programa para fortalecer o treinamento adicional 2025!

O Distrito de Coesfeld reconheceu a importância de um treinamento profissional adicional para as mulheres e lançou um novo programa sob o título "Wegfinderin" em 2025. Isso oferece às mulheres a oportunidade de expandir suas habilidades e conhecimentos para promover sua carreira e seu desenvolvimento pessoal. A new flyer, which presents the annual program in detail, is now available online, such as Kreis-coesfeld.de relatou.

O treinamento adicional das mulheres tem um papel fundamental na criação de oportunidades iguais e na melhoria de oportunidades de avanço. As mulheres trabalham em período parcial ou mini-Jobs e assumem grande parte do trabalho de atendimento, o que limita seu acesso a recursos educacionais. A rede Wegfinderin oferece suporte direcionado para combater esses desafios e ajudar as mulheres a realizar todo o seu potencial. O programa fornece informações sobre o desenvolvimento pessoal e promove a estrutura de redes valiosas.

O Programa de Eventos

O programa Wegfinderin começa em janeiro de 2025 com uma palestra on-line gratuita sobre "Targets Work-Life 2025", que ocorrerá em 28 de janeiro a partir das 18h. às 19:30 O psicólogo Lea Ehling atuará como consultor. O segundo evento intitulado "Level Up Your Energy" ocorre alguns dias depois, 4 de fevereiro de 2025, também a partir das 18h. às 19:30 Aqui, o médico e o treinador de saúde e vida Charlotte Wagenaar falará. As mulheres interessadas precisam se inscrever para os eventos com antecedência.

A desigualdade específica de gênero em treinamento adicional é um tópico central que é enfatizado na discussão sobre oportunidades iguais. De acordo com gênero-blog.de , as mulheres mais frequentemente participam do treinamento não-formal, mas o treinamento geral é significativo com mais frequência. Entre outras coisas, isso se deve ao fato de as mulheres gastarem mais tempo com cuidado e, portanto, têm menos recursos para o desenvolvimento profissional.

Igualdade e o papel das empresas

Os desafios para as mulheres no mundo profissional também são reforçados pela divisão do trabalho específica de gênero. Enquanto os homens tendem a investir mais tempo em seu emprego remunerado, as mulheres são cada vez mais responsáveis pela creche e pela organização cotidiana na maioria das famílias. Essas normas sociais, que geralmente são chamadas de "carga mental", influenciam significativamente o uso individual. É necessária uma perspectiva interseccional que leva em consideração as diferentes realidades da vida das mulheres para identificar e reduzir as desvantagens existentes.

Além disso, o que trabalhou entre os que trabalhavam entre os que trabalhavam com o que trabalhava. Isso ilustra as diferenças contínuas na participação do emprego. 46% das mulheres trabalham em tempo parcial, enquanto apenas 11% dos homens escolhem esse modo de trabalho. A igualdade dos sexos não é apenas um objetivo social legal, mas também um objetivo social decisivo que seja ancorado na Alemanha pelo artigo 3 (2) da lei básica.

O programa de rota-finder pode, portanto, ser um passo significativo na direção certa para apoiar as mulheres em seu treinamento profissional e pessoal e, ao mesmo tempo, aumentar a conscientização das mudanças sociais necessárias. Além disso, é essencial que as empresas contribuam para promover a igualdade e a criação de condições que tornam o treinamento adicional mais acessível às mulheres.

Details
Quellen

Kommentare (0)