Gelsenkirchen mostra bandeira: 2.000 euros para projetos de mulheres e meninas!
Gelsenkirchen mostra bandeira: 2.000 euros para projetos de mulheres e meninas!
Em 8 de janeiro de 2025, os diretores -gerentes da Bakeries Zipper e Gatenbröcker, Christian Zipper e Michael Hornberg, apresentaram uma doação generosa de 2.000 euros. Esse apoio que é a Dra. Monika Eickmeier foi entregue pelo Soroptimist Club Buer, faz parte de uma iniciativa em andamento para ajudar mulheres e meninas em Gelsenkirchen. A campanha é particularmente relevante em vista dos mais recentes desafios sociais no campo da violência contra as mulheres.A doação deve beneficiar várias ações e programas comprometidos em fortalecer e proteger mulheres e meninas. As padarias venderam pão especial em novembro de 2023 para apoiar o Dia Internacional contra a violência contra as mulheres, também conhecidas como Orange Day. Foi criada uma estrutura solene que deve chamar a atenção para o problema da violência contra as mulheres.
O dia laranja como um sinal de solidariedade
O dia Orange, que ocorreu em Gelsenkirchen em 25 de novembro de 2023, foi organizado por uma mesa redonda contra a violência doméstica e sexualizada. Os eventos incluíram uma impressionante exposição de 78 pares de sapatos coloridos de laranja que representam simbolicamente cada mulher. O Hans-Sachs-Haus brilhou em Orange e foi equipado com um tapete de laranja para estabelecer um forte sinal contra a violência.
Acompanhando os eventos, havia informações sobre proteção contra violência e várias ações de crianças que permitiram que o mais jovem fosse criativo. Uma exposição fotográfica intitulada "Metade do Céu", de Annette Schiffmann, também foi vista no Hans-Sachs-Haus.
Engajamento da UE e iniciativas internacionais
Em um contexto internacional, a UE também faz grandes esforços para combater a violência contra as mulheres. A Comissão Europeia já tomou as primeiras medidas para combater a violência contra mulheres e violência doméstica que entrará em vigor em 2024. Esses novos regulamentos incluem o fortalecimento da proteção das vítimas, a introdução de definições de certos crimes e acesso aprimorado ao judiciário.
A UE incentiva seus Estados -Membros a implementar rapidamente medidas contra a violência e a discriminação. Além disso, um orçamento de 23 milhões de euros para projetos para combater a violência específico de gênero será fornecido em 2025. Esses empreendimentos europeus estão alinhados com o chamado global para fortalecer a violência e criar consciência do público.
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)