Chefe de drogas na Serra Leoa: um jogo sobre a vida e a morte!

Chefe de drogas na Serra Leoa: um jogo sobre a vida e a morte!

Jos Leijdekkers, um chefe de drogas holandês, foi descoberto na Serra Leoa, onde ficou escondido. De acordo com é uma figura-chave na figura internacional. No ano passado, ele foi condenado a 24 anos de prisão na Holanda depois de ser responsabilizado pelo contrabando de quase sete toneladas de cocaína e pelo arranjo de um assassinato.

A situação legal para Leijdekkers se intensificou ainda mais depois que um tribunal belga o condenou a dez anos de prisão em setembro, também por tráfico e agressão de drogas. Antes de sua descoberta na Serra Leoa, ele era suspeito na Turquia. A polícia holandesa suspendeu uma recompensa de 200.000 euros por informações sobre a prisão de Leijdekkers.

O papel da Serra Leones no tráfico de drogas

A Serra Leoa desempenha um papel crucial no comércio de cocaína entre a América do Sul e a Europa. Não há contrato de entrega entre a Holanda e a Serra Leoa, o que dificulta o retorno. O país é um dos dez estados mais desenvolvidos do mundo, apesar dos ricos recursos minerais, e ocupa 108 de 180 no ranking de corrupção da Transparency International.

Essas circunstâncias dão origem à preocupação. A Serra Leoa é cada vez mais vista como um país de trânsito para drogas, que não apenas prejudica a população local, mas também mina as instituições estatais. O comércio de drogas é identificado como a maior ameaça ao país e está intimamente relacionado a armas e tráfico de pessoas, bem como a corrupção generalizada. Um relatório do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, enfatiza o apoio internacional urgente necessário para combater o tráfico de drogas que se fortaleceu nos últimos anos.

Investigação e processo criminal

A investigação sobre tráfico de drogas na Europa está em pleno andamento. Um incidente na porta de Antuérpia, na qual um homem pulou no porto e se escondeu atrás de um navio de contêineres, levou à descoberta de quase 500 kg de cocaína que foi deixada para trás. Uma investigação abrangente foi iniciada, com a polícia revistou mais de 20 endereços na Bélgica e na Holanda e prendeu dezenas de suspeitos. Como parte da investigação do Sky ECC sobre o crime organizado, verificou-se que Leijdekkers havia dado a ordem de desmaiar um guarda de segurança e entrar em um contêiner até que seus cúmplices pegassem os medicamentos, como DetailsQuellen

Kommentare (0)