Nuremberg depende do desenvolvimento urbano digital: o modelo 3D fascina os cidadãos!

Nuremberg depende do desenvolvimento urbano digital: o modelo 3D fascina os cidadãos!
Em 14 de janeiro de 2025, a cidade de Nuremberg publicou um modelo inovador e digital da cidade em 3D online. Este modelo descreve toda a paisagem da cidade e está disponível para cidadãos, planejadores da cidade, arquitetos e partes interessadas. Graças às funções de suporte de planejamento, o modelo 3D permite a exploração interativa da cidade, mudando -se por Nuremberg e analisando edifícios de diferentes perspectivas. Andrea Heilmaier, o oficial de ciência e ciência da cidade, enfatiza que o modelo eleva a experiência do desenvolvimento urbano a um novo nível. The creation of the model was responsible for the Office for Geoinformation and Land Order, based on aerial photographs that were obtained in April 2024. According to municipality21.de , the 3D city model is continuously expanded.
Em tempos de digitalização, no entanto, a relevância da construção clássica de modelos urbanos está sendo cada vez mais questionada. Embora os gêmeos digitais ofereçam muitas vantagens no planejamento, pode -se observar que modelos reais podem ilustrar melhor alguns aspectos essenciais através de sua presença e detalhes físicos. As relações espaciais, Eaves Heights e Eixos visuais geralmente parecem mais urgentes em um modelo analógico do que em representações digitais idealizadas. Em particular, os modelos reais permitem que os espectadores tomem perspectivas diferentes e experimentem fisicamente o cenário da cidade. Essas características são cruciais para se comunicar e verificar as qualidades urbanas, uma vez que servem como um banco de teste para desenhos urbanos, como nUernBerg.de
O desenvolvimento dos modelos da cidade em Nuremberg
O modelo mais antigo da cidade de Nuremberg, datado de 1540, está localizado no Museu Kaiserburg. Outro modelo de 1939, que também mostra a cidade velha, é mantida no Museu da Cidade de Fembohaus. Atualmente, existe um modelo de cidade antiga em uma escala de 1: 500, que consiste em doze placas de gesso e é usada como uma ferramenta ilustrativa no conselho consultivo de arquitetura. Há também uma escala total de 1: 1000, que ainda não foi totalmente realizada. O escritório de planejamento urbano monitora o desenvolvimento de trimestres atuais ou planejamento individual usando esses modelos e, assim, alcança feedback valioso sobre o design urbano.No entanto, as vantagens dos modelos digitais não são contestadas. Eles permitem planejamento e simulação mais precisos de projetos urbanos. De acordo com urban-digital.de , os gêmeos digitais podem otimizar o uso do espaço, aumentar a segurança e aumentar a eficiência. Especialmente em infraestruturas urbanas, como estações ferroviárias e de metrô ou shopping centers, você pode oferecer informações valiosas em termos de tráfego de pedestres e formas de multidão. O objetivo de muitas dessas abordagens digitais é melhorar a caminhada e a segurança na cidade e otimizar a descoberta.
No geral, pode -se observar que os modelos digitais e analógicos têm suas vantagens específicas que podem ser combinadas de maneira sensata no planejamento urbano. Nuremberg dá mais um passo no futuro do desenvolvimento urbano com seu novo modelo 3D digital.
Details | |
---|---|
Quellen |