Merz Under Fire: Walter Lübcke Viúva se defende contra declarações!

Merz Under Fire: Walter Lübcke Viúva se defende contra declarações!

As declarações de Friedrich Merz sobre o assassinato de Walter Lübcke abalaram a viúva do político assassinado, Irmgard Braun-Lübcke, e provocaram um amplo debate sobre o extremismo de direita na Alemanha. Merz, que fez uma pergunta provocativa sobre os manifestantes contra o direito em uma campanha em Munique, levou a uma reação violenta da política e da sociedade. A viúva do político filmado em 2019 foi "muito estranho" sobre as declarações e enfatizou que a família não queria deixar isso tanto quanto tagesschau.de .

Walter Lübcke foi assassinado pelo extremista Right, Stephan Ernst, em 2 de junho de 2019. Antes desse terrível incidente, Lübcke era conhecido por ser um defensor veemente da gravação de refugiados. Ele era regularmente confrontado com ameaças de morte, que ilustravam a realidade sombria das ameaças extremistas certas na Alemanha. Após sua morte, milhares de pessoas na região natal de Lübcke se mobilizaram, inclusive em Wolfhagen e Kassel, para estabelecer um forte sinal de democracia e valores decentes.

Merz 'Controvérsia

O clamor sobre as declarações de Merz não demorou muito para chegar. Braun-Lübcke lembrou que os protestos após o assassinato de seu marido eram uma clara confissão social à democracia e aos valores. Em seu comentário, Merz perguntou onde estava o Antifa durante o assassinato de Lübcke, que foi percebido por Braun-Lübcke como inapropriado. This statement is not in line with what was the case and it is a distortion of reality, as well as rnd.de Notas.

A Iniciativa de Democracia de Kassel "Aberta para a Diversidade" criticou Merz fortemente. Ela fez a pergunta de onde ele estava durante os numerosos eventos memoriais para Lübcke. Merz, como o principal político da CDU, também foi convidado pelo prefeito de Kassel, Sven Schoeller, para uma conversa pessoal sobre valores democráticos. O ministro do SPD, Timon Gremmels, também pediu a Merz que pedisse desculpas às pessoas no norte de Hesse.

O eco social

As reações às declarações de Merz vêm não apenas da arena política imediata. Peter Altmaier, ex -ministro e colega de Merz, descreveu Walter Lübcke como "grandes pessoas e democratas". Ele se ofereceu para procurar uma conversa com Braun-Lübcke para limpar os mal-entendidos. A demanda por um diálogo mais intensivo sobre os perigos do extremismo direito e seus efeitos sociais também liderados por Jakob Migenda. Ele pede a um exame sério do tópico e critica a contínua trivialização de tais declarações.

Na análise histórica, é importante apontar o desenvolvimento contínuo e preocupante da violência correta na Alemanha. Isso remonta à década de 1960 e aceitou várias formas, começando com ataques a migrantes a ataques direcionados a supostos oponentes políticos. Os eventos trágicos, que levaram à morte de Walter Lübcke, representam apenas uma das tragédias mais jovens no contexto desse desenvolvimento violento, que ainda significa uma ameaça latente para a sociedade, bem como bpb.de mostrado.

Irmgard Braun-Lübcke apela a todos para trabalhar pelos valores da sociedade e construir pontes. O assassinato de seu marido e as reações subsequentes não devem ser esquecidas. Sua voz e a dos cidadãos demonstradores que defendem a democracia e a humanidade são essenciais para impedir o perigo da ideologia da direita.

Details
Quellen

Kommentare (0)