Os médicos levantam o alarme: onda de pneumonia ameaça Hessen!
Os médicos levantam o alarme: onda de pneumonia ameaça Hessen!
Médicos na Alemanha, especialmente em Hesse, alertam sobre uma onda preocupante de pneumonia causada por micoplasmos e clamídia. Essas duas bactérias são patógenos comuns de infecções respiratórias e podem resultar em cursos graves que levam a pneumonia grave. O Dr. Martin Ebel, um clínico geral da Bad Hersfeld, destaca a persistência dessas bactérias, que geralmente permanecem assintomáticas por um longo tempo, o que torna o diagnóstico e o tratamento consideravelmente mais difíceis. As pessoas infectadas geralmente reconhecem tarde demais que estão gravemente doentes. Além disso, existe apenas uma seleção limitada de antibióticos para tratar essas infecções, mas atualmente não é um gargalo para o medicamento necessário. Mesmo que as opções de tratamento sejam limitadas, os casos críticos não são a regra. O número de pneumonia na prática de Ebel no trimestre de inverno aumentou para 40 a 50 casos, uma duplicação em comparação com o ano anterior.
Em dezembro de 2024, foram registrados 15 a 20 pacientes que tiveram que ser tratados por pacientes internados. Embora o Dr. Ebel tente tratar os pacientes em um paciente ambulatorial para aliviar os hospitais, há casos em que os pacientes não se sentem gravemente doentes, mas ainda podem ser reconhecidos na imagem de raios X. Não há vacinação contra esses patógenos, o que torna a prevenção mede ainda mais.
sintomas e complicações
infecções respiratórias por micoplasmos, especialmente através da espécie Mycoplasma pneumoniae, mostram sintomas semelhantes a um resfriado ou gripe. Isso pode levar à pneumonia e geralmente ocorre em pacientes mais jovens. O período de incubação está entre 2 e 4 semanas em que o risco de infecção por infecção por gotículas é alto. De acordo com [< tribune médica ], as características clínicas de mykoplasmissções são extremamente variáveis. encefalite.
Para o diagnóstico, um raio-x convencional do tórax é frequentemente recomendado, pois as imagens de raios-X podem mostrar alterações reticulo-nodulares. Os diagnósticos laboratoriais são essenciais porque o número de leucócitos geralmente está dentro da faixa normal, enquanto o valor da PCR pode ser aumentado. As infecções por micoplasma são detectadas usando testes de PCR de secreções nasofaríngeas ou escarro. Testes sorológicos para determinação de anticorpos também podem contribuir para o diagnóstico, especialmente se o curso for subaguda.
Tratamento e prevenção
O tratamento da pneumonia relacionada ao micoplasma geralmente ocorre com antibióticos específicos, como macrolídeos ou tetraciclina. No caso de cursos graves, os Fluorchinolons pretendem uma reserva. O tratamento sintomático de doenças respiratórias mais leves é frequentemente recomendado, enquanto o diagnóstico de patógenos nem sempre é necessário nesses casos. Além disso, considerar a resistência ao macrólido é particularmente importante na Ásia, pois isso pode restringir as opções de tratamento. No caso de cursos graves ou se os pacientes não abordarem o primeiro antibiótico, um exame da sensibilidade do patógeno deve ser examinado. Muitos antibióticos comuns resistentes.
Para evitar infecções por micoplasma, boas práticas de higiene são essenciais. Isso inclui lavar as mãos, manter a distância e usar máscaras em ambientes lotados. Ar fresco, esportes ao ar livre e uma dieta saudável também fortalecem o sistema imunológico. O Dr. Ebel ressalta que os resfriados sérios devem ser levados a sério, porque podem afetar potencialmente outros órgãos.
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)