Baker Need: Jovem déficit de talento ameaça o ofício no distrito de Gießen!

Baker Need: Jovem déficit de talento ameaça o ofício no distrito de Gießen!
No distrito de Gießen, uma preocupante falta de jovens talentos no comércio de panificação é perceptível. No momento, estão disponíveis cerca de 850 especialistas disponíveis pela preparação e venda de pão, rolos e bolo de manteiga. Andreas Kampmann, da Gaststätten Union (NGG) recentemente enfatizou que era urgentemente necessário para tornar as profissões da indústria de trás mais atraentes. Muitos padeiros precisam se levantar no meio da noite, o que torna as condições de trabalho ainda mais difíceis. Uma pesquisa atual, o "Monitor de padaria", mostra resultados alarmantes: cerca de metade dos funcionários do setor de costas geralmente trabalham horas extras, enquanto mais de 80 % do relatório de pressão e estresse de excelente tempo.
A falta de pessoal tem um impacto fatal na situação de trabalho. 84 % dos entrevistados reclamam que essa deficiência leva a cargas notáveis. Atualmente, existem apenas 45 estagiários nas 44 empresas da indústria de trás no distrito de Gießen. Isso é particularmente questionável, porque todo quarto trainee tem formação em migração no setor. De acordo com nggg.net Uma tendência foi observada nos passados que as bancas têm cada vez mais higienizadas para que a tendência tenha sido observar que as maiúsculas têm uma tendência de que as bancas têm.
desafios crescentes na indústria
A indústria de produtos assados na Alemanha enfrenta uma profunda mudança estrutural, em particular o comércio de padaria é gravemente afetado. De acordo com boeckler.de 20.000 empregos desde 2014. O faturamento total da indústria aumentou para 21,8 bilhões de euros em 2023, mas o declínio nas empresas e o número crescente de funcionários da peça - de 30 a 39 % entre os funcionários sujeitos a contribuições do Seguro Social - são indicadores alarmantes para o setor.
O WHD (Alemanha Chancelaria) realiza uma análise abrangente da indústria que vai além de uma análise de literatura, avaliação estatística e 27 entrevistas com representantes da Association, NGG e empresas. Uma pesquisa on -line em todo o país, realizada entre 3 de outubro de 2024 e 24 de fevereiro de 2025, mostrou que 86 % dos funcionários são afetados por alta pressão e estresse. 73 % dos estagiários também foram entrevistados, com muitos inseguros se o treinamento termina com uma aquisição. Além disso, 58 % indicam que a remuneração é muito baixa.
Outlook e Future of the Industry
O NGG planeja negociar melhores condições de trabalho na indústria de pães este ano. O objetivo é melhorar o horário de trabalho e distribuir o estresse, especialmente para o trabalho em turnos. Além disso, o NGG está comprometido com a introdução de salários em todas as padarias. Em uma primeira etapa, os subsídios de treinamento também devem ser ajustados. Atualmente, os estagiários do comércio de padaria recebem 1.020 euros por mês no início do treinamento, enquanto chegam a 1.230 euros no terceiro ano de treinamento.
No geral, resta saber se as medidas planejadas podem ser alcançadas e a atratividade das profissões no setor de fundo pode ser aumentada. A indústria precisa urgentemente de estratégias mais extensas para fortalecer o recrutamento e o comprometimento de especialistas e, assim, neutralizar a crise atual.
Details | |
---|---|
Quellen |