Tráfego de trânsito entre Speyer e Schiffestadt: Começa o Centro das Linhas de ônibus!

Tráfego de trânsito entre Speyer e Schiffestadt: Começa o Centro das Linhas de ônibus!
Os primeiros ônibus de substituição para viajantes entre as cidades de Speyer e Schiffestadt começam por volta das 23h. Essa medida entra em vigor porque a linha ferroviária está fechada por mais de um mês e o fechamento continuará até 26 de março. Durante esse período, a estação de trem Speyer se torna a estação final de S-Bahn de Germersheim, enquanto Speyer também é o ponto de partida para viagens na direção sul. Recomenda-se que os viajantes usem o tráfego de substituição do trem que controla os pontos de parada de Speyer-Nord e Schiffestadt-Süd.
A mudança também afeta a linha Regional Express entre Ludwigshafen e Karlsruhe, cujas viagens são completamente definidas durante o fechamento da rota. Uma viagem de trem de Germersheim a Schiffestadt é significativamente mais demorada, agora leva cerca de 45 minutos, enquanto geralmente leva apenas 20 minutos no S-Bahn. De manhã e noite, algumas viagens S-Bahn entre Speyer e Germersheim também podem estar completamente fora de questão, o que apresenta aos viajantes desafios adicionais.
Medidas de trabalho e infraestrutura
A causa subjacente do bloqueio é a remoção do cruzamento de nível perigoso em Igelheimer Straße (K14) em Schiffestadt. No decorrer dessas medidas, uma nova estrutura de ponte é coletada. A área de transporte nas proximidades do Fairground em Schiffestadt é o ponto central do extenso trabalho que é realizado o tempo todo.
O trabalho inclui o desmantelamento de uma seção da rota ferroviária de duas trilhas e a instalação de uma nova estrutura de ponte. Ao mesmo tempo, ocorrem medidas de conversão para a passagem subterrânea futura, incluindo a produção das paredes laterais e a laje do piso. O trabalho de construção da concha deve ser concluído até o final de 2025, enquanto o trabalho final está em 2026. Espera -se que uma liberação de tráfego seja possível no final de 2026 ou no início de 2027, o que também requer paciência de residentes e usuários da estrada.
A eliminação do cruzamento de nível visa aumentar a segurança e a eficiência do transporte ferroviário na região. A tendência anual no tráfego de passageiros ferroviários mostra um aumento constante no número de passageiros em muitos países da UE, o que sublinha a relevância de tais projetos de infraestrutura. Em 2023, 429 bilhões de quilômetros (PKM) foram cobertos nos trilhos da UE, que tem sido o maior valor desde que a aquisição de dados começou em 2004. Para passageiros na Alemanha e nos países adjacentes, essa medida pode ser uma vantagem a longo prazo, apesar do inconveniente atual.
No banco de dados do Eurostat, estão disponíveis dados adicionais sobre números de passageiros e quilômetros de pessoas, onde também podem ser acessadas informações sobre desenvolvimentos no transporte ferroviário nos países individuais da UE. Isso é particularmente relevante, uma vez que o número de passageiros em muitas regiões aumentou significativamente desde que o dramático diminui durante a pandemia de 2020, que ilustra a necessidade de ajustes e melhorias de infraestrutura.
Details | |
---|---|
Quellen |