A biblioteca distrital Duisburg-Homberg fechou a partir de 25 de janeiro para reforma!

A biblioteca distrital Duisburg-Homberg fechou a partir de 25 de janeiro para reforma!
A biblioteca do distrito de Duisburg-Homberg-Hochheide será fechada de 25 de janeiro a 30 de abril de 2025. O motivo do fechamento é um extenso trabalho de renovação que será realizado nos próximos meses. O objetivo dessas medidas é renovar e modernizar todo o edifício da biblioteca.
O trabalho pretendido inclui a renovação das instalações sanitárias desatualizadas, bem como a modernização dos tetos e instalações elétricas. A equipe da biblioteca tem o lema "Line nos vazios!" Lançado para apoiar os usuários e ressaltar que a demanda por mídia pode ser particularmente alta durante esse período. Para permitir isso, os períodos de empréstimo para a mídia já emprestados serão generosamente estendidos no início de janeiro. Este é um exemplo de como as bibliotecas desejam se adaptar às necessidades atuais.alternativas durante o horário de fechamento
Durante o tempo de fechamento, opções alternativas estão disponíveis para os leitores. Os seguintes ramos permanecem abertos para empréstimos e retorno:
- Rheinhausen (Handelstraße 6)
- Ruhrort (estrada do tribunal distrital 5)
- Rumeln-Kaldenausen (Schulallee 11)
horários de funcionamento e contato
Os horários de abertura da biblioteca até o fechamento são os seguintes:
- De terça a sexta -feira: 10h30 às 13h e 14:00 às 18h30
- Sábado: 10h às 13h
Se você tiver alguma dúvida, a equipe em Homberg-Hochheide pode ser contatada por telefone em 02066/34650.
O próximo trabalho de renovação reflete uma discussão crescente sobre a necessidade de reformas nas bibliotecas, que não são apenas vistas das práticas, mas também de aspectos ecológicos. Em muitas cidades, o estado dos edifícios da biblioteca está sendo debatido intensamente, uma vez que fatores como o uso de "energia cinzenta" e consumo de recursos estão se tornando cada vez mais importantes. Isso também combina a consideração de como os edifícios existentes podem ser usados ou convertidos de forma sustentável, em vez de derrubá -los e reconstruí -los. Uma análise abrangente do desenvolvimento estrutural mostra que os desafios atuais e futuros geralmente vão além dos custos e também precisam levar em consideração as dimensões tecnológicas, sociais e ecológicas.
Nesse sentido, a futura reabertura da biblioteca modernizada, planejada para terça -feira, 6 de maio de 2025, não apenas oferecerá um belo espaço novo para os leitores, mas também um passo em direção ao uso sustentável dos recursos e à otimização das salas de bibliotecas como locais de conhecimento e encontro.
Details | |
---|---|
Quellen |