BGH decide mais de 30 anos de ataque de incêndio criminoso com um resultado fatal

BGH decide mais de 30 anos de ataque de incêndio criminoso com um resultado fatal
Em 23 de janeiro de 2025, o Tribunal Federal de Justiça (BGH) em Karlsruhe decidirá sobre um ataque incendiário devastador, que foi há mais de 30 anos. Em 1991, um homem de 20 anos de ódio contra estrangeiros montou uma casa de buscador de asilo em Saarlouis com gasolina. Um homem morreu durante esse ataque, enquanto 21 outros moradores estavam no prédio, 20 dos quais foram capazes de se salvar, mas alguns tiveram que lidar com ferimentos graves, incluindo ossos quebrados. As investigações retrospectivas dos anos 90 foram inicialmente interrompidas. Não foi até 2007 que o acusado admitiu o crime em uma conversa pessoal com uma mulher em um churrasco, o que finalmente levou a um anúncio e uma investigação adicional.O BGH lidará com a revisão do acusado, o promotor federal e quatro plantas laterais que foram depositadas contra o julgamento do Tribunal Regional Superior (OLG) Koblenz. O acusado condenou isso em 2023 por assassinato e em doze outros casos por tentativa de assassinato. Na audiência, que ocorreu em Karlsruhe, na quinta -feira, surgiu a questão de saber se o OLG teve que sair da tentativa de assassinato entre as oito outras pessoas que estavam no iluminado, que foi mencionado nos iluminados.
A disputa legal
Os co -requerentes, que estavam entre as oito pessoas na casa do requerente de asilo, exigem uma correção do julgamento. O Senado de Koblenz argumentou que o acusado poderia aceitar devido às circunstâncias que os moradores poderiam chegar à segurança em tempo útil. No entanto, o advogado dos co -requerentes denunciou uma avaliação supostamente incompleta das evidências pelo OLG e pediu a revisão judicial dessa suposição.
O escritório do promotor federal apontou para a audiência que não houve erros legais que justificassem um levantamento do julgamento. Seu representante solicitou rejeitar as revisões e manter o julgamento de Koblenz. Isso poderia obter a disputa legal premente sobre a responsabilidade do acusado e a avaliação do risco para os outros residentes novamente.
O fundo do ataque
O ataque à casa do buscador de asilo, que foi motivado pelo ódio xenofóbico, ainda lança uma sombra na sociedade, especialmente em vista dos debates em andamento sobre racismo e integração na Alemanha. O fato de o autor permanecer não detectado ao longo de três décadas levanta questões sobre a eficácia e o curso da investigação nos anos 90, que foram posteriormente definidos sem resultados significativos.
O resultado dessa negociação, cuja decisão é tomada em 23 de janeiro de 2025, não só poderia afetar as conseqüências legais para o acusado após tanto tempo após o crime, mas também iniciar discursos importantes de políticas sociais e legais. rheinpfalze
Details | |
---|---|
Quellen |