Ataques brutais na Estação Central de Colônia: a polícia intervenha!

Im Kölner Hauptbahnhof wurden am 19. Februar 2025 mehrere Frauen angegriffen. Täter wurde gefasst, psychische Erkrankung vermutet.
Na Estação Central de Colônia, várias mulheres foram atacadas em 19 de fevereiro de 2025. O agressor foi capturado, suspeita de doença mental. (Symbolbild/ANAG)

Ataques brutais na Estação Central de Colônia: a polícia intervenha!

Na segunda -feira à tarde, vários ataques brutais a mulheres ocorreram na estação central de Colônia. Um homem de 36 anos atacou uma mulher na plataforma 10/11 por volta das 13h30. e bateu no rosto repetidamente, enquanto um S-Bahn também subia. O incidente observado por numerosos viajantes causou uma sensação. Depois que o atacante soltou a primeira mulher, ele atacou outra mulher na escada. Somente intervindo um viajante poderia ser impedido uma escalada adicional. Apesar de sua fuga inicial, o suspeito foi preso mais tarde.

Os primeiros exames médicos mostraram que a primeira vítima teve que ser levada ao hospital com dores de cabeça e inchaço na cabeça. As investigações também mostraram que o jogador de 36 anos havia atacado outra mulher na massa de ônibus da Breslauer Platz. O homem, já conhecido por crimes violentos, foi instruído a uma clínica. Devido à gravidade dos atos, o Tribunal Distrital de Colônia ordenou acomodações preliminares em um hospital psiquiátrico, a pedido do promotor público.

Doença mental como um fator

Referências a uma doença mental grave do autor indica que isso pode afetar significativamente sua culpa. Em uma primeira medida, o acusado é examinado psiquiaticamente por um especialista. Este caso faz parte de uma tendência alarmante documentada na posição atual de "crimes específicos de gênero dirigidos contra mulheres" do governo federal.

Segundo o relatório, 938 meninas e mulheres foram vítimas de um homicídio de tentativa ou concluído na Alemanha em 2023. Um número assustador são as 360 mulheres mortas, o que significa uma mulher quase todos os dias. Deve -se enfatizar que a proporção de vítimas do sexo feminino em relacionamentos de casal é de 80,6%. A Ministra Federal das Mulheres Lisa Paus enfatizou que a violência contra as mulheres faz parte da realidade cotidiana para muitas e está comprometida com a proteção e conselhos de baixo limiar.

Estratégias para prevenir a violência

O Ministro Federal do Interior, Nancy Faeser, também falou por punições mais difíceis para os autores, bem como para mais apoio às vítimas. Medida como treinamento anti-violência obrigatório e algemas eletrônicas de tornozelo estão em discussão. Nos últimos tempos, um aumento de crimes hostis femininos no campo de crimes politicamente motivados também foi determinado. Em 2023, houve um aumento de 56,3% em 322 crimes em comparação com o ano anterior.

Além disso, Michael Kretschmer, vice -presidente do Departamento Federal de Polícia Penal, reclama de um grande campo sombrio nas áreas de violência doméstica e digital. Em 2022, mais de 17.193 mulheres e meninas foram vítimas de violência digital, o que significa um aumento de 25%. Uma tendência preocupante que mostra a necessidade de ação. O governo federal também criou a ajuda para o relógio.

Os eventos na Estação Central de Colônia mais uma vez levantam uma luz sobre o problema da violência contra as mulheres na Alemanha e demonstram a urgência das medidas de proteção e prevenção que são urgentemente exigidas. Esses incidentes não são um caso isolado, mas parte de um problema social distante que não deve ser ignorado.

Details
Quellen