Caos no parque da cidade: Duisburger se defende contra as proibições de grelhar!

Steigende Temperaturen in Duisburg bringen Freude und Probleme: Grillverbote, Einbrüche und Sicherheitsbedenken in Meiderich.
As temperaturas crescentes em Duisburgo trazem alegria e problemas: proibições de churrasqueiras, assaltos e preocupações de segurança em Meiderich. (Symbolbild/ANAG)

Caos no parque da cidade: Duisburger se defende contra as proibições de grelhar!

Temperaturas crescentes e sol atualmente puxam inúmeras pessoas para fora em Duisburg. Mas o clima é particularmente tenso no Parque Meiderich City. Moradores, políticos e convidados do jardim de cerveja estão irritados com as repetidas violações das proibições de churrasqueiras. No fim de semana passado, também houve uma pausa -no quiosque do jardim de cerveja local, onde os autores abusaram de mesas e bancos para suas festas ilegais de grade e forneceram um caos considerável. O lixo que restou aumenta a agitação entre os cidadãos.

nos restauradores como Ibrahim "ibo" Öztaş relatam o medo de seus convidados, que são menos os assaltantes do que os churrascos. Öztaş chama a atenção para o fato de que uma proibição temporária de churrasqueira não deve apertar todos os convidados, já que muitos deles moram em pequenos apartamentos sem acesso a um jardim ou varanda. No entanto, os políticos locais exigem urgentemente medidas contra os partidos de grade não autorizados e o crescente vandalismo no parque da cidade para garantir a qualidade de vida para todos.

Vandalismo e crime na região

Os problemas no distrito de Meiderich não são novos; Você se apertou ao longo dos anos. Uma petição on -line recentemente iniciada agora exige que o Parlamento do Estado em Düsseldorf lide com as condições alarmantes na estação de ônibus Meiderich e na rua comercial. Os moradores e empresários não podem mais assistir e querem um retorno a um ambiente seguro. A petição também critica que a cidade, a polícia e a política não agem o suficiente.

Cada vez mais, os empresários estão cada vez mais fechando suas lojas antes do anoitecer, por medo de ataques. Alguns até consideram desistir de seus negócios enquanto os pais são forçados a enviar seus filhos para a escola para outras partes da cidade, enquanto questionam a segurança em Meiderich.

Conexão entre espaço e crime

A situação em Meiderich faz parte de um grande problema que foi examinado há décadas. Considerações históricas sobre a conexão entre crime e ambiente de vida mostram que as áreas de crimes altamente estressadas estão intimamente ligadas a estruturas sociais desfavoráveis. Os primeiros estudos empíricos vêm da escola de Chicago na primeira metade do século XX. Verificou -se que quanto mais perto você estiver no centro da cidade e que o controle social geralmente está faltando em certas áreas residenciais.

As características de tais quartos problemáticos da cidade incluem degeneração estrutural e uma rápida mudança de residentes. Também na Alemanha, a conexão entre espaço e crime foi discutida desde a década de 1970, pela qual surgiram os chamados espaços de medo. Esses (metade) espaços públicos são frequentemente moldados por uma atmosfera que faz as pessoas sentirem que estão em perigo. Boa iluminação e medidas estruturais sensatas podem contribuir para evitar essas salas.

Na discussão sobre segurança em Duisburg, a referência é referida repetidamente à necessidade de reduzir a sensação de incerteza dos cidadãos por meio de planejamento urbano e medidas arquitetônicas. Conceitos como o "espaço defensivo" de Oskar Newman oferecem soluções para combater o crime e o vandalismo por meio de identificação local e controle social.

A situação em Duisburg-Miederich representa uma complexa interação de fatores de desenvolvimento social, econômico e urbano, que força os cidadãos a fazer campanha por mudanças e um ambiente de vida segura. A hora dos atos é agora.

Details
Quellen