The Big Tap: Adeus musicais de Scholz em Berlim!

The Big Tap: Adeus musicais de Scholz em Berlim!
Hoje, em 1º de maio de 2025, o chanceler federal Olaf Scholz (SPD) anunciou as peças de música para seu próximo Big Tap na noite de segunda -feira. Scholz escolheu uma peça clássica e duas músicas pop atemporais para a cerimônia, que ocorrerá em 5 de maio em Paradeplatz, na área do Ministério da Defesa em Berlim. De acordo com as informações da Radioenneperuhr.de, o Bundeswehr Staff Music Corps listará as músicas "In My Life", pelos Beatles, um trecho do "2º concerto de Brandenburgo" de Johann Sebastian Bach e "Respeito" de Aretha Franklin. A escolha da música deScholz não é acidental. A palavra "respeito" desempenhou um papel central na campanha eleitoral de Bundestag 2021 e, portanto, reflete as questões políticas que foram importantes para ele durante seu mandato. Tanto a Scholz quanto o ministro da Defesa Boris Pistorius (SPD) farão discursos na corrida -up ao Zapfenstreich.
The Big Tapping - Tradição e Significado
A torneira grande é a cerimônia mais alta dos Bundeswehr, que é realizada para homenagear funcionários meritórios. Originalmente desenvolvido no século XVI, a cerimônia inclui uma marcha solene, o desempenho de peças de música selecionadas e a despedida com o hino nacional e a marcha. As tochas também fazem parte do cerimonial. No passado, outros chanceleres, como Angela Merkel e Gerhard Schröder, também usaram essa tradição honrosa. Em 2021, Merkel escolheu músicas como "para mim, deve chuver Red Roses", de Hildegard Knef e "You Forgot The Color Film", de Nina Hagen, enquanto Schröder ouviu "Moritat de Mackie Messer" e "My Way" em 2005.
Scholz só atuará como membro do Bundestag em 6 de maio, após uma eleição do chefe da CDU, Friedrich Merz. O Big Tap marca assim uma transição decisiva na política alemã e permite que um chanceler de longa data olhe para trás em um papel importante no Bundestag.
Mais informações sobre a cerimônia cerimonial e sua importância podem ser encontradas no site de
Details | |
---|---|
Quellen |