Jumpers de esqui alemão decepcionam o início do ano no Four Hill Tour!

Jumpers de esqui alemão decepcionam o início do ano no Four Hill Tour!
Os saltadores de esqui alemão tiveram que aceitar uma derrota na turnê de quatro eras no início do ano. No salto de Ano Novo em Garmisch-Partenkirchen em 1º de janeiro de 2025, Pius Paschke marcou nono com saltos de 129 e 143,5 metros. Ele perdeu 23 pontos para o novo líder geral e não conseguiu manter seu lugar já garantido entre os melhores saltadores.
A vitória foi para o austríaco Daniel Tschofenig, que não apenas venceu o evento inteiro com 141,5 e 143 metros, mas também assumiu a liderança na turnê e na camisa amarela do líder da Copa do Mundo. Gregor Deschwanden, da Suíça, terminou em segundo lugar, enquanto Michael Hayböck, também da Áustria, chegou ao terceiro lugar e estabeleceu um novo recorde de salto de esqui na primeira rodada com um salto de 145 metros.
Serviços dos saltadores alemães
Karl Geiger foi o melhor saltador alemão e ficou em sexto lugar com saltos de 137 e 138,5 metros. Andreas Wellinger chegou ao décimo lugar logo atrás de Paschke, depois de pular 126,5 metros na primeira rodada e nos segundos 134 metros. Philipp Raimund e Felix Hoffmann chegaram aos lugares 19 e 25. Markus Eisenbichler, que voltou depois de dois anos, deixou de fora na primeira rodada e não marcou pontos.
Pius Paschke estava ansioso pelo salto de Ano Novo na véspera de Ano Novo, mas teve que descobrir que sua forma estava diminuindo. O técnico nacional Stefan Horngacher comentou sobre o desempenho de Paschke após a primeira rodada em que ele não pôde ganhar seu duelo de nocaute contra Tate Frantz, mas foi um dos melhores perdedores da segunda rodada. Lá, Paschke foi capaz de melhorar sua colocação na classificação com 143,5 metros.
Um total de 22.500 espectadores estavam presentes em clima ensolarado, incluindo o primeiro -ministro da Baviera Markus Söder. Espera-se que as competições restantes em Innsbruck e Bischofshofen devam ser dominadas pelos saltadores austríacos, como sportschau.de relatou. No entanto, a equipe alemã não pôde apoiar o humor positivo dos fãs, que destacam particularmente o desempenho, especialmente para Paschke, que já havia conquistado cinco vitórias na Copa do Mundo nesta temporada.
Details | |
---|---|
Quellen |