Polônia alemã para a urna: registre participação nas eleições presidenciais!

Polônia alemã para a urna: registre participação nas eleições presidenciais!
Em 31 de maio de 2025, os dias cruciais para as eleições presidenciais polonesas culminaram. Os eleitores com raízes polonesas na Alemanha se mobilizaram e mostram um maior interesse em votar. Deve -se enfatizar que mais de 112.000 deles se registraram, o que é um aumento em um trimestre em comparação com a primeira rodada de eleição. Esse desenvolvimento é particularmente impressionante, já que apenas cerca de 80.000 usaram sua voz no primeiro turno, como bpb , o mandato do presidente tem cinco anos e pode ser aplicado uma vez. Para ganhar a escolha, é necessária uma maioria absoluta, o que significa que os votos são decisivos. Essa eleição pode influenciar significativamente a direção política da Polônia, especialmente contra os antecedentes dos desafios internacionais e o apoio da Ucrânia pelo presidente titular Andrzej Duda.Nas eleições atuais, Rafal Trzaskowski da Coalizão dos Cidadãos (KO) contra Karol Nawrocki, que gosta do apoio do Partido Nacionalista do PIS. Trzaskowski conseguiu 40,6 % dos votos na Alemanha, enquanto Nawrocki recebeu apenas 14,5 %. É interessante "https://www.dw.com/de/wahl-in-polen-pr%C3%a4sident-stichkahlen-in-deutschland-trzaskovski-nawrocki-v2/a-72695807" class = "fonte_1"> dw
Participação política de migrantes
A participação política dos migrantes é um tópico atual na Alemanha e além. O estudo de mipex mostra que a Alemanha ocupa um lugar médio em comparação com outros países quando se trata de direitos civis políticos para imigrantes. Embora o reconhecimento das organizações migrantes esteja aumentando e haja muitas representações municipais, os direitos das eleições locais para os membros do terceiro estado permanecem um ponto de menos.
Afinal, existem muitos eleitores na Alemanha: progressivos e pró -europeus por dentro, o que é mostrado no apoio a Trzaskowski. Reflete a necessidade de ter uma voz e moldar ativamente o cenário político, especialmente para os eleitores que se vêem na obrigação eleitoral. Esses votos podem ser decisivos porque as pesquisas antes da eleição do segundo turno mostram os dois principais candidatos como iguais.Dana, outro eleitor, decidiu escolher o "mal menor", por medo das consequências negativas de uma escolha para os candidatos a PIs na comunidade LGBT. As preocupações dos eleitores ilustram o quão forte o humor político atual na Polônia está vivo nos corações de muitos Polonia. Resta ver como a distribuição dos votos se desenvolverá nos próximos dias.
Details | |
---|---|
Ort | Deutschland |
Quellen |