O foco na transição energética: é assim que nosso município se torna uma cidade energética!

Paderborn, als Energiestadt, setzt auf erneuerbare Energien: 187 Windräder und 1200 Solaranlagen liefern nachhaltigen Strom.
Paderborn, como uma cidade energética, conta com energias renováveis: 187 turbinas eólicas e 1200 sistemas solares fornecem eletricidade sustentável. (Symbolbild/ANAG)

O foco na transição energética: é assim que nosso município se torna uma cidade energética!

A cidade de Lichtenau se posicionou oficialmente como uma cidade energética e, portanto, desempenha um papel importante no campo das energias renováveis. Com um total de 187 turbinas eólicas, o município produz cerca de 900 horas de eletricidade a cada ano. Além disso, 1200 sistemas solares instalados com outras lições de 25 megawatts contribuem para a produção de energia. A biomassa também está presente em Lichtenau: quatro usinas de biogás geram cerca de quatro megawatts horas de eletricidade e fazem uma importante contribuição para o suprimento de energia sustentável. Isso é relatado pelo Blotfalen .

O uso da energia eólica e solar aumentou na Alemanha nos últimos anos. De acordo com os dados da Agência Internacional de Energia (AIE), as energias renováveis ​​abordaram cerca de 19 % do consumo final de energia global em 2021. Até 2023, a geração de eletricidade de fontes renováveis ​​aumentou para um total de 9.029 horas de terawatt (TWH), que correspondem a um aumento de 5 % em comparação com o ano anterior. Em particular, a energia hidrelétrica, a energia eólica e a energia solar contribuem significativamente para esse crescimento.

Uma olhada na biomassa

A biomassa, especialmente na forma de biogás, desempenha um papel central na geração e suprimento de energia. Biogás surge da fermentação de materiais orgânicos, como estrume, estrume sólido e resíduos. Essa tecnologia não apenas possui um alto nível de eficiência e suprimento, mas também pode ser usado em um processo combinado de calor e energia. Os biogás também podem ser feitos e podem adicionar energia eólica e solar, cuja produção pode ser flutuante. O o futuro da energia O portal explica que a escolha das plantas certas é uma eficiência quando a eficácia da eficiência.

No momento, o consumo de espaço é um tópico central na discussão sobre biomassa. O cultivo direcionado pode competir com áreas produtoras de alimentos, enquanto o uso de resíduos é menos problemático. Embora novas plantas de biomassa sejam criadas, a expansão não deve ser promovida significativamente, para que a pressão nas áreas agrícolas permaneça mais baixa.

energias renováveis ​​como um fator de proteção climática

Em uma comparação global, acontece que países como Suécia, Brasil e Canadá têm grandes proporções de energias renováveis ​​em seu mix de energia, o que contribui localmente para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Enquanto a proporção na Suécia foi de 58 % em 2021, é apenas 1 % nos Emirados Árabes Unidos. Isso também ilustra os desafios das oportunidades disponíveis no mercado global de energia.

A transição de energia progressiva requer acesso à energia limpa e acessível como uma das metas de sustentabilidade da ONU até 2030. O setor de energia é responsável por grande parte das emissões de gases de efeito estufa, razão pela qual a promoção de energias renováveis ​​é crucial para combater as mudanças climáticas. Os dados provam que as tecnologias utilizadas e a capacidade crescente na produção de energias renováveis ​​são de importância cada vez mais central na Alemanha e no mundo.

Details
Quellen