Fettleber: O perigo secreto para a nossa saúde expõe!

Fettleber: O perigo secreto para a nossa saúde expõe!

Um fígado gordo é uma doença generalizada, mas muitas vezes subestimada, que se tornou cada vez mais importante nos últimos anos. Cerca de um terço dos adultos na Alemanha sofrem com essa doença, que é frequentemente encontrada por acidente durante os exames de rotina. A sonografia mostra um fígado aumentado e mais leve do que seria o caso com um órgão saudável. Essa mudança pode causar riscos graves, incluindo danos no fígado e um risco aumentado de ataques cardíacos. Além disso, um fígado gordo tem um efeito negativo na sensibilidade à insulina, o que aumenta o risco de diabetes tipo 2. Isso é relatado pelo .

As causas do fígado gordo são diversas. Existem variantes alcoólicas e não alcoólicas, nas quais o fígado gorduroso não alcoólico ocorre com mais frequência e é frequentemente associado ao sobrepeso e diabetes tipo 2. Os afetados geralmente relatam o efeito ioiô, que é acompanhado pelo ganho de peso repetido de acordo com as dietas. Os resultados mais recentes da pesquisa sugerem que as marcações epigenéticas nas células adiposas são responsáveis ​​por esse efeito. O fígado de gordura também ocorre em adultos e crianças normais; Cerca de 6% dos adultos de peso normal e 3-11% das crianças são afetados.

A influência da frutose

Um fator decisivo no desenvolvimento do fígado gordo é o consumo excessivo de frutose. Isso está particularmente contido em sucos de frutas, bebidas doces e frutas. A frutose deve ser processada no fígado e leva à formação de triglicerídeos que depositam no fígado ou no tecido adiposo. O alto consumo de frutose está diretamente relacionado a um risco aumentado de fígado gordo e diabetes tipo 2. Isso foi documentado por um estudo de Zurique, no qual os jovens consumiam várias bebidas açucaradas. Os resultados mostraram que a produção de gordura no fígado no grupo frutose era duas vezes mais alta que nos outros grupos, que documentavam cada vez mais os efeitos nocivos da frutose. Essas descobertas são enfatizadas nas informações de saxônia diabética inferior.

O entendimento do fígado gordo mudou nos últimos anos. Embora a frutose fosse anteriormente considerada saudável, agora é considerada prejudicial - especialmente se for adicionada a alimentos e bebidas. A mesma quantidade calórica que o açúcar doméstico com aumento simultâneo na fome mostra o quão problemático é o consumo de frutose.

Diagnóstico e sintomas

Os sintomas da doença hepática gordurosa são frequentemente inespecíficos e afetam muitas pessoas sem perceber. Os sintomas mais comuns incluem fadiga contínua, distúrbios de concentração e sentimentos de pressão no abdômen superior. Mesmo uma sensação comum de plenitude e urina escura pode fornecer informações sobre o fígado gordo. Cerca de 70% das pessoas com diabetes tipo 2 têm um fígado gordo. Os diagnósticos são geralmente realizados por uma combinação de exames de sangue e métodos de imagem, como ultrassom ou elastografia. Um diagnóstico preciso só pode ser feito através de um exame abrangente, pois outras causas devem ser excluídas, como diabinfo descrevem em detalhes.

Um aspecto importante no tratamento do fígado gordo é a remoção causal. As pessoas com excesso de peso devem buscar uma redução de peso de 0,5 a 1 kg por semana por uma mudança direcionada em sua dieta e mais exercícios. Uma dieta rica em fibra e a ausência de carboidratos de ação rápida são essenciais. Quando as causas são remediadas, é possível que um fígado gorduroso esteja completamente de volta; O processo de cicatrização pode levar entre 3 semanas e vários meses, dependendo da gravidade da doença.

Details
Quellen

Kommentare (0)