Prefeito da Hesse Demand: dinheiro para nossos municípios agora!
Prefeito da Hesse Demand: dinheiro para nossos municípios agora!
Na quinta-feira, numerosos prefeitos e representantes municipais do distrito de Main-Kinzig demonstraram e todo o Hesse em Wiesbaden. O objetivo desta iniciativa é um alívio financeiro sustentável para cidades e municípios. Os responsáveis estão pedindo a governança federal e estadual, a descembratização dos processos e um retorno ao governo municipal.
O prefeito do distrito, incluindo o administrador do distrito Thorsten Stolz, o primeiro conselheiro distrital Andreas Hofmann e o conselheiro distrital Jannik Marquart, estavam entre os participantes. O Conselho da Assembléia Distrital do prefeito de Kinzig-Kreis é liderado por Stefan Erb (Erlensee), Monika Böttcher (Maintal), Andreas Bär (Nidderau) e Dominik Brasch (Bad Soden-Salmünster).Limite de carga dos municípios
Stefan Erb deixou claro que os municípios atingiram seu limite de carga. Ele enfatizou que eles estão assumindo mais e mais tarefas, mas não recebem os recursos financeiros necessários. Monika Böttcher criticou que não deveria ser possível aumentar os impostos para financiar tarefas obrigatórias, enquanto os governos federal e estadual não atendem à sua responsabilidade.
Andreas Bär enfatizou que os custos municipais de cuidados infantis, infraestrutura e custos de pessoal aumentam mais rapidamente do que as alocações dos governos federal e estadual. Dominik Brasch apontou a tensa situação do orçamento dos municípios, nos quais mais de 90 % das famílias consistem em despesas obrigatórias.
Estrutura financeira em Hesse
A manifestação ocorreu sob a estrutura de que Hessen precisava esperar menos renda de cerca de 900 milhões de euros em 2024 e 2025. Possíveis lições adicionais podem surgir das mudanças na lei tributária federal. Enquanto os municípios de Hesse estão planejando 2024 e 2025 com um aumento de impostos de 100 milhões de euros, a equalização financeira municipal (KFA) excederá a marca de 7 bilhões de euros pela primeira vez em 2025. Para 2025, 7,13 bilhões de euros estão planejados para os condados, cidades e municípios em HESS.
Na tensa situação econômica e orçamentária, o estado e os municípios precisam planejar com menor renda. No entanto, os pagamentos aos municípios aumentam em cerca de 200 milhões de euros. O KFA apóia os municípios no cumprimento de suas tarefas e compensa as diferenças entre os municípios mais pobres e mais ricos. Além disso, outros 4,6 bilhões de euros fluirão para os municípios da Hessiana por meio de vários programas de investimento, financiamento e envio em 2024, e o KFA também aumentou continuamente durante a crise de Corona.
A Assembléia Distrital do Prefeito do Mainzig-Kreis, portanto, continua trabalhando para uma política financeira sustentável. Informações adicionais sobre as condições da estrutura financeira são acessíveis no site do Ministério das Finanças da Hessiana. hessen.de relata que ... e oferece uma visão geral detalhada da equalização financeira municipal em Hesse aqui .
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)