Desastre financeiro! Hessen luta contra déficits municipais de 24,8 bilhões de euros

Hessische Kommunen fordern dringend Finanzreform. Deutlich steigende Defizite und hohe Belastungen durch Bundesgesetze prägen die Lage.
Os municípios da Hessiana exigem urgentemente reforma financeira. A situação da forma aumentando significativamente déficits e altas cargas pelas leis federais. (Symbolbild/ANAG)

Desastre financeiro! Hessen luta contra déficits municipais de 24,8 bilhões de euros

A situação financeira dos municípios da Hessiana é tensa. The city of Offenbach has described the situation of the municipalities as desolate and, according to n-tv.de In particular, the principle "who ordered, paid" is highlighted, since Muitas tarefas municipais são ancoradas pelas leis federais. Essas leis levam a consideráveis ​​encargos financeiros para cidades e municípios.

Em 2025, Offenbach usa 85 % de seu orçamento para gastos obrigatórios, o que resulta desses serviços prescritos pela lei federal. Como resultado, as economias dolorosas se tornaram necessárias, que, entre outras coisas, resultou na redução da redução dos fundos para reformas nas estradas e ciclos. A pressão sobre os municípios está crescendo, o que também é evidente em um aumento dramático no déficit. Isso quadruplicou no ano passado e, portanto, atinge o nível mais alto desde a reunificação.

déficit de financiamento em hesse

O Escritório de Estado Estatístico da Hessiana publicou números preliminares para 2024. Consequentemente, o déficit de financiamento dos municípios de Hessian é de 2,6 bilhões de euros, o que corresponde a um saldo negativo de 410 euros per capita. Este é um aumento de 2,0 bilhões de euros em comparação com o ano anterior, no qual o déficit foi de 597 milhões de euros. Além disso, 80,4 % dos municípios da Hessiana têm um déficit, o que é um aumento significativo em comparação com 2023.

As razões para essa preocupação com essa preocupação estão principalmente no aumento da demanda por bem -estar social, infantil e juvenil. Em particular, os gastos com benefícios sociais aumentaram 12,4 %, para um total de 21,1 bilhões de euros. Esse desenvolvimento significa que as famílias principais dos municípios estão fortemente sobrecarregadas. As despesas aumentaram 12,6 % em 2024 em comparação com o ano anterior, enquanto a renda aumentou apenas 7,6 %, bem como DetailsQuellen