Handebol feminino no grande palco: Duelle na EHF European League!

Dortmund: Die EHF European League der Frauen startet am 11.01.2025 mit spannenden Duellen und wichtigen Themen im Handball.
Dortmund: A Liga Européia de Mulheres EHF começa em 11 de janeiro de 2025 com duelos emocionantes e tópicos importantes no handebol. (Symbolbild/ANAG)

Handebol feminino no grande palco: Duelle na EHF European League!

A Liga Européia de Mulheres da EHF iniciou uma nova competição com a atual fase de grupo, que compreende 16 equipes em quatro grupos. Os jogos em grupo são um teste importante para os clubes participantes, especialmente para aqueles de mulheres de handebol da Bundesliga que desejam demonstrar seus pontos fortes em um parquet internacional. No Grupo A, o HC da Turíngia encontra Larvik HK, enquanto o segundo duelo deste grupo HC Dunarea Braila é contra o Atticgo BM Elche. O treinador Herbert Müller, da Thuringian HC, enfatiza a urgência de se apresentar na competição internacional, como Handela

No grupo B, o retorno de Mia Zschocke ao Borussia Dortmund causa um agitação. Zschocke, um jogador -chave, continua sendo realizado pelo Dr. Reinhold Lanow, diretor administrativo da Borussia Dortmund. Lanow agradece expressamente a Zschocke e sua colega de equipe Amelie Berger por sua abertura ao tópico do tópico de alegações de violência mental e abuso de poder no esporte, como Ikast Haandbold e Sola HK.

A urgência do processamento

O exame da violência psicológica no handebol feminino ganhou importância nos últimos meses. Medidas para lidar com isso se tornaram necessárias em particular de acordo com as alegações. A Associação Alemã de Handebol (DHB) nomeou uma comissão de especialistas nesse contexto. Isso consiste em membros bem conhecidos como Carmen Borgrefe, Christian Pfeiffer e Benny Barth. Pretende -se processar os incidentes e, ao mesmo tempo, dar recomendações para melhorar a prevenção. DHB President Andreas Michelmann emphasized the responsibility of the association, and it has been decided that the expert commission should begin with its work in December after the European Championship of women has been completed, as Sport1.de relatado.

A Comissão também é complementada com um representante representativo dos atletas Alemanha e um consultor especializado para garantir que os votos dos afetados sejam ouvidos. As primeiras tarefas da Comissão incluem reflexão sobre as estruturas existentes e o desenvolvimento de diretrizes sobre a prevenção da violência psicológica.

Outros jogos e desafios na fase do grupo

Os outros grupos também têm encontros emocionantes a oferecer. No grupo C, o HSG Blomberg-Lippe joga contra o JDA Dijon, com o técnico Steffen Birkner enfatizando a flexibilidade do oponente francês. O JDA Dijon também pode confiar no goleiro alemão Ann-Cathrin Giegerich. No Grupo D, o HSG Bensheim/Auerbach espera uma partida fora contra Fredrikstad BK na Noruega, enquanto Paris 92 viaja para San Sebastian para Super Amara Bera.

Um incidente especial ocorre no clube húngaro de Mosonmagyarovar, que está sob pressão devido a 21 punições pela Associação Húngara, mas não tem efeito em seu jogo fora contra Zaglebie Lubin.

Details
Quellen