Memória dos judeus perseguidos: Pirmasens lembra a campanha da pólo em 1938

Am 16. Januar 2025 eröffnet eine Ausstellung in Pirmasens zur „Polenaktion 1938“, um die jüdische Geschichte zu gedenken.
Em 16 de janeiro de 2025, uma exposição em Pirmasens na "Campanha da Polônia em 1938" foi aberta para comemorar a história judaica. (Symbolbild/ANAG)

Memória dos judeus perseguidos: Pirmasens lembra a campanha da pólo em 1938

Em 10 de janeiro de 2025, os eventos memoriais serão realizados na história dos judeus de Pirmasen por volta do dia da comemoração às vítimas do socialismo nacional. Isso é feito como parte de uma exposição na "Campanha da Polônia de 1938", que será aberta na quinta -feira, 16 de janeiro, às 11h30 no Lutherkirche. A exposição é organizada por uma décima série do Käthe-Dassler Realschule Plus e a história dos judeus em Pirmasens.

O foco da exposição são os eventos que ocorreram em 27 e 28 de outubro de 1938. Em Pirmasens, 40 pessoas foram presas e deportadas hoje em dia, incluindo os colegas de Riwka de 74 anos e alguns bebês. Segundo relatos, um total de 17.000 pessoas com raízes polonesas e fé judaica foram expulsas da Alemanha durante esse período. Muitos desses judeus deportados morreram mais tarde no Holocausto, que ilustra a tragédia deste evento histórico. wikipedia informa que os judeus agora deportados tinham que viver em condições extremas nos campos provisórios até que o governo poloneses finalmente se reencontre.

As deportações foram realizadas entre 27 e 29 de outubro de 1938. O Gestapo usou dados registrados para localizar rapidamente as pessoas em questão. A repressão levou ao fato de que muitos dos judeus deportados não apenas perderam sua casa, mas também seus bens pessoais e seu dinheiro. Quando eles finalmente foram levados para a fronteira polonesa, a corrida para as autoridades da fronteira polonesa era tão grande que inicialmente não conseguiam lidar com a pressão de deflexão antes de finalmente fechar a fronteira.

Memória e comemoração

A exposição na "Campanha da Polônia de 1938" estará aberta diariamente das 11h às 13h. De 16 a 30 de janeiro, com o horário de funcionamento adicional às quintas -feiras, a partir das 17h. às 19h Além disso, são possíveis compromissos especiais para passeios. Em 24 de janeiro, um concerto do Naschuwa Group ocorrerá no Lutherkirche. Além disso, em 28 de janeiro, o Dia Nacional de Comemoração, um evento será realizado às 12h. em que o prefeito Markus Zwick faz um discurso por ocasião do 80º aniversário da libertação de Auschwitz. Os alunos também apresentarão os resultados de seu trabalho. A entrada para a exposição e os eventos é gratuita, com doações solicitadas as despesas. DetailsQuellen