Cultive os próprios vegetais: os jardins da estação no distrito de Gießen!

Cultive os próprios vegetais: os jardins da estação no distrito de Gießen!
No distrito de Gießen, os jardins sazonais ainda são muito populares e agora estão no terceiro ano. Essa iniciativa permite que os cidadãos interessados cultivem seus próprios vegetais em áreas arrendadas. Os fornecedores fornecem as áreas, enquanto os participantes aproveitam a oportunidade para produzir alimentos saudáveis e aprender mais sobre os processos do cultivo vegetais. Christian Zuckermann, o Departamento de Conservação da Natureza, está ativamente envolvido em inspirar mais pessoas para o cultivo de vegetais regionais e sustentáveis. O objetivo é promover uma melhor compreensão da agricultura e, ao mesmo tempo, apoiar a auto -suficiência na região. De acordo com lkgi.de Revola essa ação: interna e inquilino.
Os jardins sazonais oferecem uma maneira descomplicada de se aprofundar. As empresas agrícolas plantam os campos e as dividem em parcelas de 30 metros quadrados. Os arrendamentos podem manter, colher e aproveitar sua trama até outubro. Um suprimento de água também é garantido, para que a independência seja garantida durante o cultivo. Os atores locais têm a oportunidade de enviar idéias para o apoio e desenvolvimento adicional do projeto. As partes interessadas que estão interessadas em sustentabilidade, proteção climática ou auto -suficiência são convidadas a participar. As sugestões podem ser enviadas por e -mail até o final de março.
jardinagem urbana na tendência
O conceito de jardins sazonais faz parte do crescente movimento da jardinagem urbana. Na Alemanha, isso está se tornando cada vez mais popular e promove a auto -suposição com frutas frescas, vegetais e ervas em áreas verdes urbanas. A jardinagem urbana visa aumentar a produção sustentável de alimentos e, ao mesmo tempo, promover a coesão social nas cidades. De acordo com pesquisa-wissen.
Uma equipe de pesquisadores do Wuppertal Institute descobriu que Berlim poderia cobrir até 82% de sua necessidade de vegetais com seu atual espaço de cultivo. No entanto, para atender a toda a necessidade, serão necessários investimentos de cerca de 753 milhões de euros, o que representaria menos de 0,5% do produto interno bruto da cidade. O preço dos vegetais produzidos localmente pode estar entre 2 e 10 euros por quilograma, que ainda é mais caro do que os vegetais importados. No entanto, o cultivo local oferece a vantagem de rotas de transporte mais curtas e, portanto, emissões mais baixas. No entanto, também é apontado para os desafios associados à auto -suficiência e às infraestruturas associadas. Além disso, um estudo da Universidade de Michigan mostra que o cultivo de vegetais urbanos pode causar até seis emissões mais altas de COP em certos casos do que os métodos convencionais.
Em conexão com esse desenvolvimento dinâmico, iniciativas como o Jardim da Estação de Tegut ... o cultivo vegetal municipal. Isso é feito fornecendo parcelas em áreas urbanas, que permitem o cultivo de cerca de 20 tipos diferentes de vegetais e ervas. Lá, os agricultores orgânicos assumem o plantio e a semeadura, enquanto os jardineiros podem manter suas parcelas a partir de maio. A extensão foi projetada para promover o contato social e oferecer diversão saudável de lazer. Um projeto que já foi reconhecido por vários prêmios mostra o quão importante é esse compromisso para uma dieta urbana sustentável. No geral, os jardins sazonais no distrito de Gießen e iniciativas similares podem contribuir para a solução dos desafios do suprimento sustentável de alimentos.
Details | |
---|---|
Quellen |