Crise de saúde no Vaticano: Papa Francisco luta por melhorias
Crise de saúde no Vaticano: Papa Francisco luta por melhorias
O estado de saúde do papa Francisco mostra de acordo com o gemelli-hilzenhaus em romadeira. No entanto, o homem de 88 anos continua sofrendo de pneumonia grave que o mantém na clínica da universidade há duas semanas. Os médicos afirmam que Francis recebe fisioterapia com oxigênio e é fornecido com oxigênio por meio de uma máscara de respiração.
O papa tem apoio médico na forma de cortisona e seus valores sanguíneos melhoraram. Ele não possui mais incidentes importantes da respiração desde o fim de semana passado, o que é considerado um sinal positivo. No entanto, ainda é improvável que mais dias sejam necessários para a estabilidade total no hospital.
Desenvolvimentos e desafios atuais
O diagnóstico do papa inclui uma pneumonia em ambos os lados e uma infecção como polímica do trato respiratório, que é classificado como complexo e difícil de tratar. Em vista de sua época, os médicos alertam sobre o perigo da doença; Seu estado de saúde foi descrito como "realmente bastante crítico", mesmo que os médicos enfatizem que a situação não é inútil. No entanto, ele não permanece fora da vida, pois o zdf relata.
O papa não agiu em público há muito tempo durante sua estadia no hospital. Na quinta -feira, ele recebeu fisioterapia duas vezes e recebeu comunhão. Sua chamada planejada para um consistório que lida com questões de canonizações desencadeou especulações sobre seu estado de saúde e possível renúncia. No entanto, o Vaticano negou especulações de retirada correspondentes.
Reações e especulações no Vaticano
Orações pelo Papa Francisco acontecem na comunidade católica hoje em dia, especialmente na noite antes da Basílica de São Pedro. O cardeal Giovanni Battista re expressou o desejo de que o papa possa retomar seu serviço apostólico em breve. No entanto, esta é a mais longa permanência hospitalar de Francisco em seu termo de quase doze anos, o que aumenta a preocupação com seu estado de saúde. O estado de saúde permanece tenso, enquanto a previsão dos médicos é reservada.
A atmosfera especulativa para a possível renúncia do papa aumenta na igreja. Alguns cardeais também comentaram sobre isso. Marco Politi, um vaticanista, descreve vozes que duvidam da direção em que a igreja seguirá sob a direção de Francis no futuro. As tensões entre o campo de Franziskus e os bispos conservadores, especialmente nos Estados Unidos, estão fortalecendo as discussões sobre a futura orientação da Igreja Católica.
Francis, que será papa por 12 anos em março próximo, explicou no passado que poderá considerar renunciar se seus problemas de saúde exigirem isso. Seu isolamento no décimo andar da clínica Gemelli e a ausência de visitas aumentam a preocupação com seu estado de saúde e a futura gestão da igreja.
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)