Expansão de fibra de vidro na Alemanha: grande progresso até 2030!

Expansão de fibra de vidro na Alemanha: grande progresso até 2030!
Em uma reunião em 29 de março de 2025, o administrador do distrito Michael Stickeln deu informações detalhadas sobre o status atual da expansão de fibra óptica na região. Ele explicou que a expansão ocorre independentemente pelas empresas em expansão, o que significa que os municípios não têm influência no número de áreas a serem expandidas ou na velocidade da expansão. Este regulamento é claramente definido na Lei de Serviços de Telecomunicações (TDLG) e se aplica em todo o país. O foco está na expansão rápida e abrangente da infraestrutura digital.
O objetivo do governo federal é trazer conexões de fibra óptica para a Câmara até 2030 e disponibilizar o padrão celular 5G em geral. De acordo com bundes- governo. famílias; As conexões de fibra de vidro já podem atingir quase todas as terceiras famílias.
Progresso na estrutura da rede
O progresso na expansão das infraestruturas digitais também foi destacado pelo ministro federal Volker Wissing. Em junho de 2024, a fibra de vidro era acessível para 35,7 % das famílias, e a cobertura 5G subiu para impressionantes 93,2 % da área até outubro de 2024. Isso mostra que a estratégia de gigabit do governo federal é considerada bem -sucedida. A expansão também é acompanhada por 35 medidas adicionais que visam atingir as metas definidas ainda mais rapidamente.
Um novo projeto de lei para acelerar a expansão de redes de telecomunicações (TK-NABEG) também foi decidido. O rascunho reconhece um excelente interesse público na expansão, o que significa que os procedimentos de aprovação são reduzidos. Este regulamento é particularmente útil em áreas subsenhadas nas quais não há acesso à oferta 4G ou 5G. Além disso, os consumidores tiveram a opção de reduzir a taxa mensal de sua conexão com a Internet se as velocidades contratualmente acordadas estiverem significativamente abaixo.
Transparência de dados e perspectivas futuras
Para melhorar o planejamento e a coordenação da expansão da rede, um livro básico do Gigabit deve ser estabelecido como um portal de informações e um embrulho de dados. Os dados sobre mais de 375 provedores de telecomunicações são publicados a cada seis meses pela Federal Network Agency e são acessíveis através do Atlas de banda larga do Gigabit Basic. Isso permite que os cidadãos entendam o suprimento, exceto a rua individual.
No geral, a expansão da infraestrutura digital continua sendo uma preocupação central da União, que deve ser promovida ainda mais na próxima década. As medidas legislativas destinam -se a garantir que a Alemanha se torne adequada para o futuro digital e os pré -requisitos necessários para uma economia digital sustentável são criados.
Details | |
---|---|
Quellen |