Banheiro de ouro: julgamento no espetacular escândalo de roubo!

Banheiro de ouro: julgamento no espetacular escândalo de roubo!
Um homem da Inglaterra era culpado de ouro puro na quadra da coroa de Oxford por causa de seu papel no roubo de um banheiro. O banheiro intitulado "America" foi roubado do Palácio Blenheim em setembro de 2019, conhecido como local de nascimento do ex -primeiro -ministro britânico Winston Churchill. O réu de 39 anos, Michael Jones, foi condenado por roubo. Outro julgamento será anunciado em um futuro próximo.
A cadeira do banheiro roubado, uma obra de arte do artista italiano Maurizio Cattelan, fazia parte de uma exposição na mansão e tinha um valor de seguro de cerca de 4,75 milhões de libras (aproximadamente 5,64 milhões de euros). Segundo relatos, o banheiro foi roubado em menos de cinco minutos e os danos causados pela água foram criados no século 18. Dois outros homens também estavam envolvidos no intervalo -em que são acusados da ajuda da venda do ouro roubado.
As circunstâncias do roubo
como Radionenonespehr.de e queria dar uma discussão no mercado de arte. O banheiro não era apenas uma obra de arte, mas também como um banheiro funcional no Museu Guggenheim, onde poderia até ser usado pelos visitantes.
Um homem de 40 anos já esteve sua participação no crime. Nos últimos meses, os traços de DNA também foram encontrados por terceiros, James Sheen, em um martelo padrão usado em conexão com o roubo e em um veículo roubado.
As reações ao roubo
O incidente desencadeou uma onda de indignação e trouxe o debate sobre o valor da arte e os riscos do mercado de arte. Os investigadores acreditam que o banheiro de ouro foi desintegrado e vendido, o que faz as chances desaparecerem de recuperar a obra de arte em pouco tempo. As declarações dos réus giram em torno da questão da inocência, embora as evidências falem claramente contra elas. Tudo o que o acusado não culpou, enquanto o julgamento sobre eles os prejudica.
Details | |
---|---|
Quellen |