Transplante de coração: médicos de Siegburg homenageados com um prêmio internacional

Transplante de coração: médicos de Siegburg homenageados com um prêmio internacional
Os tópicos apresentados incluíram um programa de suporte circulatório mecânico e um caso raro de pacientes no qual foi tratado o descomissionamento minimamente invasivo de um coração de arte. Os resultados desta apresentação sublinham que um programa de coração artificial pode ser realizado em um centro abrangente de insuficiência cardíaca. O Congresso atraiu médicos, cirurgiões e professores de renome da Romênia e Europa que trocaram o mais recente progresso na medicina e cirurgia cardiovascular.
Colaboração em nível internacional
A estreita conexão entre os centros cardíacos e vasculares em Siegburg e Târgu Mureș foi desenvolvida a partir de treinamento cirúrgico em Bad Oeyenhausen desde 2022. O Dr. Dammrau, o Surgeon Vascular Senior, cooperava com colegas romenos há vários anos. A participação regular do Centro em Târgu Mureș nos congressos nacionais e internacionais promove o intercâmbio de conhecimento e a discussão de técnicas inovadoras para melhorar os cuidados cardiovasculares é estimulada.
dr. Ivanov enfatizou que o prêmio foi recebido é a confirmação do trabalho em equipe e que a cooperação internacional é de grande valor.
Além dos prêmios e apresentações sobre suporte circulatório mecânico, é importante observar o estado atual do transplante cardíaco. De acordo com informações de bdc.de , a transplante cardíaca do padrão-ouro permanece no tratamento da falha do coração. Apesar do progresso na terapia medicamentosa, é necessário transplante cardíaco ou apoio circulatório mecânico permanente no estágio final da doença. O desenvolvimento de pequenas bombas operadas eletricamente melhorou significativamente o suporte circulatório mecânico nos últimos anos.
Em 2020, um total de 340 transplantes cardíacos foram realizados em 21 clínicas na Alemanha, nas quais a alocação dos corações doadores é realizada pela Fundação Eurotransplante na Holanda. O tempo de espera de um órgão doador é de 2 a 4 meses, dependendo do grupo sanguíneo e da altura. Os transplantes cardíacos são realizados na tecnologia ortotópica via esterotomia mediana, e a imunossupressão pós -operatória inclui vários tratamentos medicamentosos.
As taxas de sobrevivência após o transplante cardíaco mostram que cerca de 60% dos pacientes sobrevivem após 10 anos e 23% após 20 anos. Embora ainda existam desafios, como complicações do suporte circulatório mecânico, o transplante cardíaco continua sendo a melhor opção para o tratamento da insuficiência cardíaca no estágio avançado.
Details | |
---|---|
Quellen |