Bail de fogos de artifício em Hesse: Ministério da Agricultura alerta sobre a febre suína!

In Darmstadt-Dieburg ruft das Landwirtschaftsministerium zum Verzicht auf Feuerwerk auf, um die Ausbreitung der Afrikanischen Schweinepest zu bremsen.
Em Darmstadt-Dieburg, o Ministério da Agricultura está pedindo fogos de artifício para desacelerar a propagação da febre dos suínos africanos. (Symbolbild/ANAG)

Bail de fogos de artifício em Hesse: Ministério da Agricultura alerta sobre a febre suína!

O Ministério da Agricultura da Hessiana instruiu um apelo urgente à população a renunciar a fogos de artifício em certas áreas fora de cidades fechadas. O objetivo desta medida é minimizar o risco de que as obras de fogo em javalis infectados sejam assustados e o vírus da praga dos suínos africanos (ASP).

Este recurso se aplica em particular à zona central da febre suína e à zona restrita estendida II. A situação permanece dinâmica, uma vez que outros casos de ASP foram recentemente encontrados fora da área principal anterior. Perto de Seeheim-Juguenheim, no distrito de Darmstadt-Dieburg, dois animais mortos foram testados positivamente para o vírus. Além disso, é verificado se mais cercas podem ser construídas a leste da A5 no Odenwald, e isso é feito em coordenação com o estado de Baden-Württemberg.

crescente preocupação com asp

Além disso, várias descobertas positivas foram registradas na área de um antigo poço de argila entre Bensheim e Heppenheim na Bergstrasse. O ministério concretiza que o apelo a fazer sem fogos de artifício também serve para desacelerar a propagação da praga dos suínos africanos em Hesse. O desenvolvimento dinâmico da epidemia requer uma reação preventiva para proteger a saúde da população de javalis nas regiões afetadas.

Como enfatiza ainda mais o Ministério da Agricultura da Hessiana, a última expansão da zona restrita foi expandida após vários casos de javali infectado, inclusive no Rheingau, perto de Eltville. A proteção contra o ASP é de grande importância para evitar a propagação adicional do vírus.

Details
Quellen