Manifestações em Hesse: dezenas de milhares de democracia na rua!
Manifestações em Hesse: dezenas de milhares de democracia na rua!
em Hesse e além, extensas manifestações para a democracia e contra o extremismo de direita ocorrem hoje. O Dia Nacional de Ação mobiliza dezenas de milhares e causou grande interesse em cidades como Gießen e Hanover. Às 14:30, um trem de demonstração de cerca de 13.000 participantes se abriu em Gießen sob o lema "Never Again Is Now". Isso foi organizado por uma aliança de cidadãos, enquanto o escritório regulatório esperava apenas 8.000 participantes. O trem terminou por volta das 18h em Berliner Platz, um ponto central da cidade.
Em Darmstadt, também, pelo menos 8.000 pessoas estavam de pé, com organizadores de 10.000 idiomas demonstrando. Às 14h O protesto começou em Georg-Büchner-Platz e levou a Karolinenplatz, onde ocorreu um comício às 15h30. Aqui foi demonstrado aqui sob o lema "Solidariedade em vez de pressão certa - sendo ativa juntas para uma forte democracia". Os organizadores foram a "aliança contra a direita" e outras organizações da sociedade civil.
Demonstrações em várias cidades
O dia da ação vai além das fronteiras da Hessiana. Segundo relatos, mais de 24.000 pessoas se reúnem em Hanover para protestar contra a crescente ameaça dos extremistas de direita. O trem de protesto se move da estação de trem principal sobre o Kröpcke para o campo da ópera. O ministro da Defesa Federal, Boris Pistorius (SPD), criticou os processos no Bundestag como uma "quebra de tabu" durante seu discurso no comício e pediu às pessoas que defendessem a democracia todos os dias. A polícia teve que intervir para separar manifestantes dos ajudantes eleitorais da AFD que reduziram suas bancas sob os aplausos dos manifestantes.
protestos e origens nacionais
A mobilização de hoje em Gießen e Hanover faz parte de uma onda maior de protesto que vem ocorrendo em Riessa desde um grande protesto contra a conferência do partido da AFD. No fim de semana passado, mais de 160.000 pessoas protestaram contra o direito apenas em Berlim, enquanto os organizadores falaram de até 250.000 participantes. Enquanto isso, quase 850.000 pessoas na Alemanha demonstraram contra os extremistas da direita. Muitos exigem diversidade e fortalecendo a democracia, bem como um claro contraste com o ódio e a agitação.
Esses protestos não são isolados, mas são contra os antecedentes da cooperação estratégica entre a AFD e a CDU na política de migração no Bundestag. Muitos cidadãos estão preocupados com esses eventos, que, portanto, estão enchendo as ruas para defender seus valores e estabelecer um forte sinal de democracia. Uma tendência semelhante foi observada no ano passado, quando mais de quatro milhões de pessoas para a democracia e o extremismo da direita demonstraram em uma onda de protestos entre janeiro e abril.
A dinâmica dos protestos de hoje reflete a preocupação constantemente crescente com o cenário político. Os vários formatos, seja como uma cadeia humana, cadeia de luzes ou manifestação, mostram o quão diversificados e cometeram a sociedade civil na Alemanha quando se trata de defender os valores básicos da democracia.
Mais sobre os eventos fornecem hessenschau.densenschu.Denschau.Denschau.Denschau.Denschau.DeMons- href = "https://www.ndr.de/nachrichten/niedersachsen/omas- contra-Rechts-in-hannover-denstrieren-24000-szechtsrechts148.html"> ndr.de Precisselamente documentados. Further backgrounds about the wave of protests can be found on rnd.de
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)