Memória em Hanau: milhares exigem um forte sinal contra o racismo!
Memória em Hanau: milhares exigem um forte sinal contra o racismo!
Na tarde de sábado, mais de mil pessoas se reuniram na Praça do Mercado de Hanau para comemorar as vítimas do ataque racista de 19 de fevereiro de 2020. Por ocasião do quinto aniversário, a manifestação ocorreu sob o lema "Lembrar -se de mudar". Foi organizado pela Alliance da Juventude
Celebrações e eventos memoriais
No domingo, houve um serviço na ocasião do aniversário, liderado por Bishöfin Beate Hofmann. Além disso, eventos memoriais descentralizados estão planejados em todo o país em 19 de fevereiro para manter a memória viva e aumentar a conscientização. Um evento memorial oficial também ocorrerá no Parque do Congresso Hanau, no qual o presidente federal Frank-Walter Steinmeier também estará presente.
Outros eventos memoriais são organizados em outras cidades, incluindo uma demonstração comemorativa em Darmstadt e um serviço memorial do distrito da Igreja Evangélica Hanau. Essas ações e eventos fazem parte de um compromisso mais amplo que lembra o lembrete de enfrentar a discriminação e trabalhar pelos direitos humanos, que também os sublinhado.
O trabalho de memória para as vítimas do Socialismo Nacional e o Dia da Comemoração em 27 de janeiro mostra que a memória não é apenas um dever, mas também um chamado para vigilância contra o ataque de correntes que questionam a dignidade e os direitos de todas as pessoas. A lei básica oferece meios para defender a democracia e os direitos humanos, e o chamado à solidariedade entre as diferenças políticas do partido permanece de importância central.
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)