Centenas de milhares protestam na Alemanha contra o direito e a democracia

Centenas de milhares protestam na Alemanha contra o direito e a democracia

Em 9 de fevereiro de 2025, manifestações em todo o país contra o extremismo direito, o ódio humano e a alternativa para a Alemanha (AFD) ocorrem na Alemanha. Esses protestos fazem parte de um movimento mais amplo que obtém a condução na corrida para as eleições de Bundestag em 23 de fevereiro de 2025. Desde janeiro de 2025, oficinas, palestras e ações adicionais contra a agitação e anti -semitismo corretos para sensibilizar a sociedade aos perigos dos antecedentes. Ao longo de fevereiro, um programa abrangente foi organizado em demos em todos os estados federais, que continuarão até a eleição para estabelecer um forte sinal de tolerância e democracia.

As demonstrações de diferentes grupos e organizações pretendem definir um forte sinal contra a crescente presença de ideologias extremistas de direita. Em Munique, por exemplo, de acordo com a polícia, mais de 250.000 pessoas se reuniram em Theresienwiese, enquanto os organizadores falam de mais de 320.000 participantes. Essa participação extremamente alta ilustra o amplo interesse social no tópico. Os apoiadores dos protestos vieram de todas as áreas sociais, incluindo paróquias, organizações de assistência social e clubes de futebol como o FC Bayern e o TSV 1860. Esse amplo apoio é um sinal encorajador da resistência da sociedade civil.

Também em Bremen, pelo menos 25.000 pessoas chegaram ao comício "Bremen Holds Junsd". Em Gießen, cerca de 13.000 pessoas demonstraram após uma manifestação semelhante contra a pressão certa, que excedeu o número de participantes de Darmstadt e Mainz, onde 8.000 e 4.000 pessoas subiram à direita. Em Kassel, um grupo de 800 a 1.000 pessoas se mudou com o lema dos "avós contra a direita". Cerca de 3.000 pessoas também estavam na estrada em Rostock para ficar sob o slogan "Tudo contra o fascismo - Rostock está junto!" Para definir um sinal. Este evento foi organizado pela Associação dos Perseguidos do Regime Nazista - Associação de Anti -Fascistas (VVN - BDA) e também foi pacífico. News.D.Nws.Nws.Nws.VEL.D.WLEVE-KLEVE-ZETEL-Marburg-kiel-berlin/1/">

A mobilização contra o AFD e, para várias sociedades abertas, mostra que os cidadãos alemães estão prontos para se envolver ativamente contra o extremismo. As próximas eleições de Bundestag em 23 de fevereiro de 2025 não serão apenas uma escolha para escritórios políticos, mas também uma escolha dos valores que a empresa deve manter unida. Os protestos atuais garantem que as preocupações sobre o aumento da radicalização e as fortes forças de direito não sejam ignoradas.

Details
Quellen

Kommentare (0)