Kitas fechado em Frankfurt: Warnstreks captura tudo de Hessen!

Kitas fechado em Frankfurt: Warnstreks captura tudo de Hessen!
Na sexta -feira, 7 de março de 2025, os centros de creche em Frankfurt permanecem fechados. Isso é feito no contexto de alerta para os quais a União de Verdi Hessen chamava. Mais de 100 centros de creche em Frankfurt serão afetados no dia da greve. A razão da ação industrial está na falta de oferta da negociação coletiva com o governo federal e os municípios no serviço social e educacional. Verdi aumenta assim a pressão sobre os fabricantes de decisão para obter melhorias significativas para os funcionários. A greve vem em resposta à falta de uma oferta durante a negociação coletiva que ocorreu em 18 de fevereiro e afeta mais de 2,5 milhões de funcionários no serviço público, todos que estão buscando salários mais altos e melhores condições de trabalho.
Em Frankfurt, não apenas os centros de creche de auto-operações urbanas são afetados, mas também o escritório de jovens e bem-estar social, bem como a criança municipal, a juventude e a família. A rescisão de Verdi também afeta as instituições em Offenbach e círculos vizinhos. Isso deixa claro até que ponto os efeitos dos ataques de aviso em Hesse estão. Os funcionários dos hospitais municipais e instalações de atendimento também são chamados para abaixar seu trabalho.
Reivindicações da União
Verdi formulou demandas específicas que são de importância central para muitos funcionários no serviço social e educacional. Isso inclui:
- Melhoria das condições de trabalho
- Modelos de tempo de trabalho mais flexíveis
- Aumento da recompensa de 8% com um menor aumento de 350 euros por mês
- Aumentando sobretaxas para camadas estressantes, incluindo trabalho noturno, domingo e férias
O contexto nacional
Os ataques estão relacionados à negociação coletiva em andamento que começou em janeiro de 2025. Cerca de 2,3 milhões de funcionários nos federais e os municípios são afetados pelos confrontos. Em toda a República Federal, os funcionários se sentem sob pressão, especialmente contra os antecedentes da iminente falta de pessoal e uma alta carga de trabalho. As demandas por melhores condições de trabalho chegam em um momento em que muitos funcionários do serviço público sofrem de sobrecarga.
A próxima rodada de negociações com os empregadores está planejada para 14 a 16 de março em Potsdam. A Organização do Empregador VKA rejeitou as demandas dos sindicatos como financeiramente irrealisticamente, o que continua tensando a situação. Essas negociações e greves coletivos também são uma resposta para o diálogo fracassado anteriormente e a insatisfação dos funcionários com a situação atual.
Verdi, que iniciou a greve de aviso nacional, vê os salários certos e um reconhecimento apropriado do trabalho no serviço social e educacional como uma preocupação central. Em vista da importância dessas profissões para a sociedade, o sindicato espera que a pressão sobre a decisão política -os fabricantes levem a repensar e soluções rápidas.
Details | |
---|---|
Quellen |