Munique e Hanover: milhares demonstram para a diversidade e a democracia!

Am 15.02.2025 fand am Speyerer Dom eine große Kundgebung mit 1000 Teilnehmern statt, um für Menschenwürde und Demokratie zu demonstrieren.
Em 15 de fevereiro de 2025, uma grande manifestação com 1000 participantes ocorreu na Catedral de Speyer para demonstrar dignidade e democracia humanas. (Symbolbild/ANAG)

Munique e Hanover: milhares demonstram para a diversidade e a democracia!

Na tarde de sábado, cerca de 1000 pessoas se reuniram na impressionante catedral de Speyer para estabelecer um forte sinal de democracia, dignidade humana e coesão. Essa grande manifestação ocorreu no contexto de protestos em todo o país contra o extremismo direito e para a diversidade. Nesse evento, a protestante Dean Mirjam Dembek recebeu muitos aplausos quando comentou a situação política atual. Os participantes foram cometidos e comemoraram os valores básicos de uma sociedade democrática.

Semelhante a Speyer, inúmeras manifestações foram realizadas em toda a Alemanha neste fim de semana. Centenas de milhares de pessoas foram às ruas para protestar contra o ódio e os extremistas fortalecidos -da roda. Somente em Munique, de acordo com os organizadores, mais de 320.000 pessoas se reuniram em Theresienwiese para estabelecer um forte sinal de diversidade e humanidade sob o lema "Democracia precisa de você". Essa manifestação ficou sem incidentes notáveis, que foram enfatizados positivamente pelos organizadores.

O eco em toda a Alemanha

Em Hanover demonstrou cerca de 24.000 pessoas, incluindo o ministro federal da defesa Boris Pistorius, que em seu discurso descreveu os eventos da semana passada como uma quebra de tabu. Ele pediu um compromisso diário com a democracia, porque os extremistas da direita representam um perigo para a estabilidade social. Em Leipzig, cerca de 1.000 pessoas protestaram contra um evento de campanha da AFD, enquanto em Rostock cerca de 3.000 participantes sob o lema "All contra o fascismo - Rostock está juntos!" foi para a rua.

As demonstrações não se limitaram apenas a cidades maiores. Na Renânia-Palatinato e Hesse, um total de cerca de 25.000 pessoas mobilizadas para demonstrar contra o direito da direita. Dezenas de milhares de pessoas participaram de Gießen e Darmstadt, nas quais as expectativas com 8.000 participantes foram significativamente excedidas em Darmstadt. Também no norte da Reno-Pesada, ocorreu inúmeras ações contra ódio e exclusão, pelas quais Dortmund e outras cidades registraram um alto grau de participantes.

A relevância social

Em vista da crescente incerteza na sociedade, o tópico da diversidade e da dignidade humana é mais importante do que nunca. Trabalho de pesquisa como o de Alves et al. (2024) Em "The Terrible Unknown", analisam como a incerteza pode promover atitudes nacionalistas e anti-imigracionistas. Esses relacionamentos ilustram por que a mobilização social contra o extremismo é crucial para promover valores democráticos e manuseio respeitoso.

Os eventos mais recentes sublinham que os cidadãos de diferentes faixas etários e classes sociais estão dispostas a defender um futuro democrático. A manifestação em Speyer e as ações nacionais são um chamado claro para ativamente contra exclusão e racismo. O ponto principal é o compromisso de todos que contam para manter e espalhar uma atmosfera de respeito e dignidade humana.

rken-die- democracyin-marid 5744316.htmmmmmml "> ) DetailsQuellen