Novo edifício para ajuda a drogas em Darmstadt: Scentral é modernizado!

Novo edifício para ajuda a drogas em Darmstadt: Scentral é modernizado!
Em Darmstadt, uma nova instalação de ajuda a drogas chamada "Scentral" será construída sobre Bismarckstrasse, que deve abrir em março de 2025. A cidade planejou um milhão de dois dígitos para o novo prédio. Além de uma loja de contatos, a instalação também incluirá um centro de conselhos de drogas e uma perna de substituição para metadona e subutex. Os utensílios estéreis de consumidores devem ser oferecidos dentro dessas novas estruturas, que servem ao objetivo de combater os riscos sociais e de saúde do abuso de drogas. Um jardim de pia com níveis de assentos é planejado na área externa da instalação, o cliente: atrair por dentro.
A área do lounge estará equipada com proteção contra o tempo e os banheiros para oferecer uma certa qualidade de estadia. O consumo de medicamentos deve ser tolerado lá, mas nenhuma sala de consumo especial é planejada no novo edifício. A cidade está lutando com o desafio de estabelecer salas de consumo. Esses desafios existem principalmente devido aos altos custos e à necessidade de atendimento médico de emergência, que devem ser dadas nessas instituições. No entanto, a cidade está atualmente examinando as possibilidades de criar uma sala de consumo de drogas em Darmstadt.
Condições de estrutura de vício ajuda
O vício abrangente e a ajuda de drogas em Darmstadt também inclui outras instituições, como o DiAkonie Darmstadt-Dieburg regional, o centro de ajuda de dependência do Caritasverband Darmstadt e a prevenção viciante da rede de corda. A operação policial como parte do programa imediato "Safe Inner City" mostra que as drogas são regularmente protegidas, especialmente na estação principal de Darmstadt e no centro da cidade. Além disso, o rondel na entrada dos Herrengartens em Schleiermacherstrasse é um ponto de encontro bem conhecido para viciados em drogas e revendedores.
Críticas e desafios em Frankfurt
Embora a "WEG Frankfurter" seja considerada bem -sucedida, também existem vozes críticas. Em particular, o Frankfurt CDU pede a introdução de um modelo mais rigoroso, o "modelo de Zurique", que é baseado na experiência de Zurique. Os quartos consumidos foram introduzidos lá na década de 1980 para neutralizar o cenário maciço de drogas em "Needle Park". Em Frankfurt, no entanto, o Bahnhofsviertel continua sendo um ponto focal em que o crack é cada vez mais consumido na rua.
Para conter o cenário de drogas aberto no Bahnhofsviertel, os críticos exigem mais apoio da polícia e uma presença crescente nas áreas afetadas. O presidente da polícia, Stefan Müller, sugere a introdução de controles de admissão em instalações de ajuda às drogas, a fim de reduzir os "turistas de drogas" assim -mas isso se deve à resistência do serviço social. Wolfgang Barth, do Serviço de Emergência de Drogas, enfatiza que é necessária uma melhor cooperação entre a polícia e os assistentes sociais para resolver os problemas com mais eficiência.
No geral, fica claro em Frankfurt e Darmstadt que ainda existem grandes desafios na política de drogas, apesar de várias abordagens, como o "Frankfurter WEG" ou o novo edifício planejado "Scentral". Ambas as cidades enfrentam a tarefa de encontrar um equilíbrio entre ajuda e controle, a fim de fazer justiça aos afetados e à sociedade.
Para obter mais informações sobre a ajuda do medicamento em Darmstadt, leia mais sobre FR. HREF = "https://www.hessenschau.de/sgessellschaft/frankfurter-weg-wie-consumraeume-drogenabhaengigen-helfen-v1rogenhilfe-hilfe-frankfurt-200.htling"> hessenschu.de . "https://www.tagesschau.de/inland/hessen/hr-drogenproblem-im-bahn-was-frankfurt-von-zuerich-lernen-koenn-koenne-100.hschau.de .
Details | |
---|---|
Quellen |