Record Gains: os municípios da Hessiana se beneficiam do imposto comercial!

Record Gains: os municípios da Hessiana se beneficiam do imposto comercial!

Os municípios da Hessiana alcançaram um resultado recorde do imposto comercial em 2024: um total de 7,58 bilhões de euros foram liberados nas cidades e municípios. Isso corresponde a um aumento de quase 200 milhões de euros ou 2,7 % em comparação com o ano anterior, como eu.

É particularmente digno de nota que 57,7 % dos municípios registraram um aumento na renda. Uma das principais causas desse aumento é o resultado recorde em Frankfurt, o que faz com que 40 % da receita fiscal comercial da Hessiana com 3,08 bilhões de euros. A metrópole mais uma vez sustentou sua importância como um centro econômico em Hesse.

Desenvolvimentos regionais

As estatísticas também mostram diferenças regionais interessantes. Em Eschborn, por exemplo, a maior receita per capita foi alcançada com 11.112 euros, enquanto Allendorf/Eder também é um dos líderes com 7.446 euros. A Wiesbaden registrou um aumento na receita fiscal comercial em 7,1 %, para 475,6 milhões de euros. Bad Homburg se destaca de 77,3 % a 143 milhões de euros com um aumento dramático.

Darmstadt foi capaz de registrar receita de 163,2 milhões de euros, acima do ano anterior. Hanau registrou um crescimento em 102,3 milhões de euros. Offenbach, que teve que registrar um declínio significativo de 44 milhões de euros, tem um forte contraste, o que significa que a renda diminui para apenas 78,2 milhões de euros.

Tendências e desafios de longo prazo

A receita fiscal comercial em Hessen mostra um desenvolvimento positivo constante. Já no terceiro trimestre de 2022, os municípios tiveram renda de 1,73 bilhão de euros, um aumento de 243 milhões de euros ou 16 % em comparação com o ano anterior. Ao longo do ano de 2022, a renda totalizou quase 7,2 bilhões de euros, quase 15 % acima do nível do ano anterior. Comparado à renda do ano pré-Corona de 2019, há um aumento de mais de 31 %, relatórios statistics.hessen.de .

Uma olhada nas cidades específicas mostra que Frankfurt Am Main, com 611 milhões de euros, Wiesbaden, com 115 milhões de euros e Marburg, com 112 milhões de euros, alcançaram a maior receita no terceiro trimestre de 2022. Essas três cidades transportaram 48 % de toda a receita fiscal comercial de Hessian durante esse período. Enquanto Darmstadt também terminou positivamente com 63 milhões de euros e um aumento de 57 %, Offenbach e Eschborn sofreram declínios.

O ministro das Finanças da Hessiana, Michael Boddenberg, expressou otimista sobre a situação econômica no país e enfatizou que Hessen dominou bem a crise de Corona. Os desafios atuais ainda são abordados ativamente para manter o desenvolvimento positivo da receita tributária. Tais desenvolvimentos são um indicador da estabilidade econômica e da subida em Hesse, que é sustentada pelos dados do

Details
Quellen

Kommentare (0)