Sul Hesse na crise: os empreendedores veem pouca esperança em 2025!

Sul Hesse na crise: os empreendedores veem pouca esperança em 2025!

A economia do sul da Hessiana continua a esconder a tempestade da recessão. Em 5 de fevereiro de 2025, a Câmara de Comércio e a Indústria (IHK) Darmstadt publicou os resultados de sua atual pesquisa econômica. A pesquisa, que pesquisou cerca de 900 empresas de todos os setores econômicos em Darmstadt e na área circundante, mostra uma imagem escura. A maioria dos empreendedores está insatisfeita com a atual situação comercial.

De acordo com o gerente geral da IHK, Robert Lippmann, a economia do sul da Hessiana é "entre esperança e medo". Quase um terço dos entrevistados vêem "pouca razão para a esperança". Em particular, o relatório de empresas industriais recusar pedidos e vendas, enquanto a indústria da construção sofre das dificuldades. Além disso, os varejistas estão decepcionados com os resultados dos últimos negócios de Natal.

declara e resultados mistos

Uma olhada nos números sustenta essas avaliações: o IHK Business Climate Index perdeu um ponto para 88 pontos em comparação com o outono. São 12 pontos abaixo do limiar crítico de crescimento de 100 pontos, o que mostra que a serenidade está desmoronando no mundo dos negócios. Apenas 20 % das empresas julgam sua situação como boa, enquanto 54 % as classificam como satisfatórias e 26 % como ruins.

As expectativas futuras também não são muito encorajadoras. Apenas 13 % das empresas pesquisadas esperam que a situação dos negócios melhore, enquanto 56 % pensam que a situação não mudará. Um terço preocupante das empresas teme uma deterioração. Esse continua sendo o equilíbrio de expectativas positivas e negativas em menos de 18 pontos percentuais.

Restrição de investimento e redução de pessoal

Além disso, as empresas mostram relutância em investimentos. Apenas 7 % planejam novos contratados, enquanto 19 % esperam perda de pessoal. Como resultado da situação tensa de liquidez, o sul de Hesse até agora foi poupado de uma onda de insolvência. A indústria na demanda doméstica (67 %), seguida pela qualidade da política econômica (59 %) e pelo desenvolvimento dos custos trabalhistas (55 %).

Os resultados são misturados no setor de serviços. Aqui, as empresas relatam um "lado a lado das sombras e da luz". A Mainstream também lançou um catálogo de demandas para a eleição de Bundestag 2025, a fim de dar às novas recomendações do governo federal para a ação. Essas recomendações dizem respeito principalmente à criação de estruturas estáveis e competitivas e à redução de obstáculos burocráticos.

Numa época em que a situação econômica geral na Alemanha não se estabilizou, a região do sul da Hessiana permanece afetada. Enquanto outras partes da Alemanha, como no relatório de tagess , signos de um humor improvisado na economia permanecem os restos da economia na economia. As análises da pesquisa mostram que as empresas devem continuar esperando um negócio estagnado ou até diminuindo. Resta ver como os próximos meses podem quebrar o círculo vicioso indicado.

Esta informação diversificada, que vem da pesquisa econômica do Darmstadt IHK, indica que a economia do sul da Hessiana enfrentará os desafios dos próximos meses com o pessimismo contínuo. Enquanto as empresas agem com relutância, a questão permanece quando a recuperação sustentável estará à vista.

Para uma análise detalhada e desenvolvimentos atuais sobre a situação econômica no sul de Hesse, os extensos exames e relatórios do DetailsQuellen

Kommentare (0)