AVISO GRAÇO EM FRANKFURT: SER BAHNEN STAP STAT-OS FUNCIONÁRIOS ESTÁ MELHORES MAIS!

Am 12. Februar 2025 finden in Frankfurt und Offenbach Warnstreiks im öffentlichen Dienst statt, initiiert von Verdi, um bessere Löhne und Bedingungen zu fordern.
Em 12 de fevereiro de 2025, as greves de aviso ocorrerão no serviço público em Frankfurt e Offenbach, iniciado por Verdi para exigir melhores salários e condições. (Symbolbild/ANAG)

AVISO GRAÇO EM FRANKFURT: SER BAHNEN STAP STAT-OS FUNCIONÁRIOS ESTÁ MELHORES MAIS!

Na quarta -feira, 12 de fevereiro de 2025, houve uma greve abrangente de aviso no serviço público em Frankfurt. A União Verdi pediu aos funcionários que trabalhassem para lutar por melhores condições de trabalho e salários. Verdi pede um aumento salarial de oito por cento ou pelo menos 350 euros a mais por mês. Espera -se também que os estagiários e estagiários recebam 200 euros mais. Além disso, o sindicato exige três dias adicionais de folga. FR.DE reports that the strike measures affect not only Frankfurt, but also urban employees in Offenbach and other municipalities in the regions Main-Taunus-Kreis, Hochtaunuskreis e Wetteraukreis envolvidos. A medida representa uma reação à estagnada negociação coletiva com o governo federal e os municípios.

No dia da greve, a maioria das linhas de metrô e bonde em Frankfurt permaneceu. Cerca de 5.500 funcionários em Hesse participaram das ações, e o porta-voz da Verdi, Mathias Venema, pediu compreensão e se referiu a ofertas alternativas de transporte, como S-Bahn e ônibus. Nove em cada dez linhas de metrô e bonde permaneceram no depósito, enquanto falhas maciças também foram esperadas nos centros de creche e em outros serviços públicos. )

demonstração e rally

Os ataques se reuniram na Casa do Sindicato de Frankfurt e iniciaram um trem de demonstração para a guarda principal. A manifestação final foi programada para as 11:45 da manhã. Cerca de 3.500 funcionários participaram desta campanha em Frankfurt, enquanto a polícia estimou o número de participantes para 2.300. Os protestos também ocorreram em outras cidades, como Darmstadt e Wetzlar, nas quais vários milhares de pessoas mostraram sua solidariedade.

A pressão sobre o empregador aumenta porque a segunda rodada da negociação coletiva ocorrerá nos dias 17 e 18 de fevereiro de 2025 em Potsdam. A terceira rodada de negociações também está programada para o período de 14 a 16 de março de 2025. Verdi também lidera as negociações para outros sindicatos, como PIB, Gew, Ig Bau e DBB Tarifunion. )

Background and Outlook

A negociação coletiva atual é mais necessária do que nunca, uma vez que cerca de 500.000 empregos no serviço público permanecem vazios e o custo de vida continua aumentando. Os sindicatos não apenas exigem aumentos salariais, mas também sobretaxas mais altas para atividades estressantes, bem como a introdução de uma "conta do meu tempo" para horas de trabalho mais flexíveis. Em geral, há outra pressão sobre o serviço público para torná -lo mais atraente e neutralizar a falta de pessoal.

Na primeira rodada de negociações no final de janeiro de 2025, não houve acordo, o acordo coletivo existente expira no final de 2024. Um incidente em Munique, no qual um carro entrou em um trem de demonstração e ferido 28 pessoas, também mostra como a situação atual é prolongada pelos sindicatos e o público e o público equivalente. fr.de

Details
Quellen