Estação de trem Fulda: simbólica inovadora para o futuro sem barreira!

Estação de trem Fulda: simbólica inovadora para o futuro sem barreira!

As obras sobre a modernização sem barreira da estação de trem Fulda começou recentemente. O simbólico inovador para o extenso projeto ocorreu há alguns dias. Juntamente com o governo federal, a Deutsche Bahn (DB) está investindo cerca de 35 milhões de euros na renovação e melhoria da infraestrutura. This project is part of a larger initiative in which the DB plans to invest 5.5 billion euros in the modernization of its train stations over the next five years, such as fru.de

A modernização da estação de trem Fulda é dividida em duas fases de construção. A primeira fase de construção deve ser concluída até novembro de 2023. A plataforma 1 é estendida a 355 metros e aumentada a uma altura de 76 cm acima do topo do trilho. Plataformas adicionais, 36/37 e 38/39, são aumentadas para uma altura de 55 cm. Essas medidas visam melhorar a acessibilidade para os passageiros restritos de mobilidade. As rotas de acesso existentes também são adaptadas para facilitar o acesso.

Melhorias abrangentes

As alterações planejadas também incluem a instalação de um novo sistema de iluminação e um sistema de guia de caminho tátil nas plataformas. Esses ajustes beneficiam os viajantes cegos e com deficiência visual. Além disso, o telhado do túnel do pós na plataforma 1 está sendo reformado e novas casas de proteção meteorológica estão sendo construídas nas plataformas 36/37 e 38/39.

A segunda fase de construção deve começar no início de 2027 e deve ser concluída no terceiro trimestre de 2028. As medidas planejadas incluem a instalação de elevadores e sistemas de controle de caminho tátil na escalada da plataforma média 3/4, 6/7 e 8/9. Rampas, os telhados da plataforma e a cobertura da plataforma são renovados. Esse processo abrangente de modernização contribui para aumentar ainda mais a qualidade da estadia e o conforto para cerca de 26.000 recém -chegados na estação de trem Fulda todos os dias.

Investimentos no futuro

O banco de dados busca um objetivo claro com essas medidas: melhorar a acessibilidade e viajar para casa, especialmente para estudantes, passageiros e turistas. Como parte do programa “Future Bahn”, o redesenho de várias estações de trem principal em grandes cidades como Dortmund, Frankfurt Am Main e Munique estão sendo planejadas atualmente. As medidas urgentemente necessárias incluem novas escadas rolantes, elevadores, placares e um sistema de controle de caminho aprimorado.

No geral, o banco de dados opera cerca de 5.400 estações de trem, das quais mais de três quartos estão acessíveis sem etapas. Os investimentos contínuos na modernização da estação visam aumentar a qualidade e, assim, ganhar mais clientes. De acordo com Bahnblogstelle.com , um bill cenor de um bill a maior dívida do ano anterior.

Details
Quellen

Kommentare (0)