Votos da CDU nas negociações da coalizão: o que espera da Renânia-Palatinato?
Votos da CDU nas negociações da coalizão: o que espera da Renânia-Palatinato?
Em 10 de março de 2025, um dia decisivo para o cenário político do país será um dia decisivo na Renânia-Palatinato. A Liderança da CDU coordena a admissão de negociações de coalizão com as partes CSU e SPD. Esta decisão é seguida por palestras exploratórias intensivas que ocorreram nos últimos dias.Tanto a CSU quanto o SPD já haviam sinalizado seu consentimento antes da reunião da CDU. A sessão depende das eleições recentemente realizadas, nas quais o SPD recebeu 35,7 %dos votos, seguidos pela CDU com 27,7 %, os verdes com 9,3 %e o AFD, que atingiu 8,3 %. O FDP também chamou a atenção para 5,5 %; Os eleitores livres se mudaram para o Parlamento com 5,4 %. Nesse contexto, o SPD, os verdes e o FDP estão se esforçando para continuar sua coalizão de semáforos, que é governada desde 2016.
Coalizão fala no foco
O primeiro -ministro Malu Dreyer (SPD) enfatiza a necessidade de se concentrar na conexão de tópicos, mesmo que as negociações devido à corona pandemia sejam consideradas desafiadoras. Os Verdes aumentaram seu resultado eleitoral em comparação com 2016 e estão pedindo uma coalizão de semáforos "muito mais verdes". Os principais pontos das negociações são a preservação da localização industrial, bem como a justiça educacional e social, pela qual o chefe do estado do FDP, Volker Wissing, considera a digitalização particularmente importante.
As negociações oficiais que devem levar de quatro a cinco semanas são parcialmente citadas pelo deputado Roger Lewentz e Anne Spiegel. O novo Parlamento do Estado será constituído em 18 de maio.
Estatísticas sobre o crime na Renânia-Palatinato
Outro tópico do dia é a apresentação das estatísticas de crimes da polícia para 2024 pelo ministro do Interior, Michael Ebling. Essas estatísticas mostram mudanças significativas no crime. Em 2023, os crimes registrados aumentaram 5,5 %, para 5.940.667 casos, o número mais alto desde 2016.
A taxa educacional foi de 58,4 %em 2023, o que é um pequeno aumento. Os fatores centrais para o aumento dos crimes incluem aumento da mobilidade após a eliminação das restrições Covid 19, bem como desafios econômicos e sociais. Uma proporção notável de suspeitos também é cidadã não -alemã, o que alimentou ainda mais a discussão sobre migração e integração. No ano passado, houve um aumento de 13,5 % em suspeitos de não -alemão.
Situação atual na Renânia-Palatinato: da educação a mais úmida
Também existem notícias diárias que afetam as pessoas na Renânia-Palatinada. Em Mainz-Gonsenheim, um supermercado foi parado depois de um incêndio na caixa de distribuição de eletricidade, enquanto a escola primária de IMSBACH causa um rebuliço com seu gato de classe. Enquanto isso, os preços dos apartamentos compartilhados nas cidades do país estão aumentando; Em Mainz, por exemplo, o preço médio é de 530 euros. Além disso, os avisos foram anunciados no serviço público, pelo qual o aeroporto de Frankfurt é particularmente afetado. O clima também está nublado na Renânia-Palatinato, com possíveis chuvas e temperaturas máximas entre 13 e 18 graus. O Festival de Blossom de Almond em Gimmeldingen está nos blocos de partida, mesmo que a data exata ainda não tenha sido determinada.No geral, o dia de hoje mostra uma tensão significativa no desenvolvimento político e social da Renânia-Palatinato, cujos efeitos certamente serão perceptíveis nas próximas semanas e meses.
Para obter mais informações, visite as páginas de tagesschau.de , e DetailsQuellen
Kommentare (0)