Frankfurt está fundando um novo departamento de clínica para a reforma hospitalar moderna!

Frankfurt está fundando um novo departamento de clínica para a reforma hospitalar moderna!
A cidade de Frankfurt fundou um novo departamento de clínica, que se diz que atua como uma autoridade central para acompanhar a próxima reforma hospitalar. Essa reforma, que também entrará em vigor em Hesse a partir do próximo ano, proporciona um realinhamento fundamental da paisagem hospitalar e é considerado em resposta aos crescentes desafios nos cuidados de saúde. O bibliomedmanager.de relata que a principal responsabilidade do Hospital é na verdade o país, mas o apoio da cidade.
O diretor da clínica Bastian Bergerhoff, dos Verdes, sublinha a importância de uma estreita cooperação com as tiras das clínicas. Em seu primeiro ato oficial, ele teve a primeira conferência da Frankfurt Clinic organizada, na qual os representantes de todos os Plankrankshäuser participaram. Aqui, foi acordada uma "competição cooperativa" entre as clínicas, que visa alcançar em conjunto os serviços necessários. De acordo com fnp.de , a nova apresentação tem três posições, duas das quais já estão ocupadas. O chefe da unidade Marion Verg coordenará os cuidados gerais, enquanto Biljana Karapevski é responsável pelas clínicas urbanas.
Estrutura e futuro do departamento da clínica
No momento, a terceira posição no departamento da clínica ainda está vaga. No entanto, a nova estrutura já pode ser vista como uma medida inovadora que dá a Frankfurt um papel pioneiro em Hesse. O ministro da Saúde de Hesse, Diana Stolz, anunciou a implementação da reforma hospitalar em todo o país e vê a necessidade de mudanças substanciais para garantir cuidados de saúde futuros. No hessen.de É enfatizado que a reforma compreensiva do sistema de saúde é urgentemente necessária para copiar a mudança de demolição.
Bergerhoff anunciou que a clínica não deveria mais precisar de subsídios da cidade de 2029. Além disso, as negociações consorciais entre a cidade de Frankfurt e o distrito de Taunus foram retomadas para determinar os objetivos de longo prazo. Um novo contrato deve ser concluído até o final do ano. Enquanto isso, já existem duas cooperação em Frankfurt: o hospital para o Espírito Santo assumiu a obstetrícia do Hospital Sachsenhausen, e o DGD vendeu um hospital a uma clínica universitária que deseja receber o local.
Desafios e Outlook
No entanto, os envolvidos enfrentam desafios consideráveis. Há particularmente preocupações com os cuidados de emergência, pois há uma deficiência na área de medicina de emergência. Além disso, os cuidados ambulatoriais devem ser expandidos para atender aos requisitos da nova reforma. Além disso, o financiamento dos hospitais será redesenhado: no futuro, as clínicas não devem apenas ser pagas por caso, mas também para camas, o que, no entanto, levanta preocupações sobre intervenções tardias e possíveis incentivos para operações supérfluas.
A reforma também terá um impacto nos padrões de qualidade dos serviços hospitalares. Está planejado que as clínicas recebam grupos de desempenho do estado e que um certo número de casos e especialistas precisam provar para aumentar a qualidade dos tratamentos. Bergerhoff e Orgulho recebem apoio de atores como o CEO da Associação de Médicos Estatutários de Seguro de Saúde Hessen, Frank Dastych, que pede uma implementação direcionada da reforma. A necessidade de um profundo processo de transformação na rede de saúde da Hessian é confirmada por muitos lados.
No geral, as iniciativas do Departamento da Clínica e as próximas reformas prometem um desenvolvimento interessante para o sistema de saúde em Frankfurt e Hesse como um todo, o que traz oportunidades e desafios.
Details | |
---|---|
Quellen |