Hirzenhain planeja a estação de mobilidade pioneira entre Edeka e Rathaus!

Hirzenhain planeja a estação de mobilidade pioneira entre Edeka e Rathaus!

O município de Hirzenhain no Wetteraukreis planeja construir uma nova estação de mobilidade, que deve estar entre o mercado Edeka e a prefeitura. Isso pode ser visto em um relatório de fnpnp. A decisão foi tomada pelo Conselho Municipal em uma reunião e faz parte de uma rede inter -municipal do projeto "Space for New Mobility". Isso deve servir para criar soluções alternativas de mobilidade e aliviar o tráfego individual motorizado.

O Wetteraukreis estabeleceu o objetivo do primeiro distrito na Alemanha a estabelecer uma rede nacional de estações de mobilidade. Ele trabalha em cooperação com a Associação Regional Frankfurt Rheinmain e a Associação de Transporte Rhein-Main para melhorar a mobilidade, especialmente em áreas rurais. Nesse contexto, o prefeito Timo Tichai enfatiza a necessidade de um sistema uniforme para acesso, uso e aparência dessas estações.

Equipamento e subsídios planejados

A estação de mobilidade planejada em Hirzenhain terá uma boa conexão com o transporte público e fornecerá várias ofertas. Isso inclui:

  • Cinco empréstimos de bicicleta para as instalações de armazenamento de bicicletas.
  • Uma estação de reparo de bicicleta equipada com ferramentas e máquinas de tubo de bicicleta.
  • Duas vagas de estacionamento de compartilhamento de e-carros, fornecidas com estações de carregamento.
  • Uma porta de informação com pistas para os serviços oferecidos.

Os custos estimados para a variante de expansão são de cerca de 43.000 euros. O Wetteraukreis fornecerá subsídios de até 15.000 euros por local, enquanto cerca de 46.000 euros serão financiados pela Lei de Promoção de Mobilidade do Estado de Hesse. A própria contribuição do município é, portanto, calculada para cerca de 13.000 euros.

Background e outros planos

O projeto "Espaço para a Nova Mobilidade" não apenas visa desenvolver estações de mobilidade em Hirzenhain. No total, um volume crescente de passageiros de 30 % deve ser alcançado até 2035 para permitir uma virada de mobilidade. Essa medida é promovida como um projeto piloto no Wetteraukreis, onde as regiões rurais geralmente são submetidas a soluções de mobilidade suplicadas e inovadoras são urgentemente necessárias. Um grande número de parceiros se reuniu para isso, incluindo a Universidade de Ciências Aplicadas de Rheinmain.

O Ministério Federal de Alimentação e Agricultura (BMEL) também apóia a medida de "estação de terra", que visa vincular estações de mobilidade e casas de função multi em regiões rurais. Esses chamados hubs de mobilidade oferecem de transporte público local, sistemas de compartilhamento e ciclismo e destinam-se a facilitar a ligação das diferentes ofertas de transporte. O BMEL enfatiza o aspecto social dos projetos, que também devem aumentar o padrão de vida em áreas rurais

Essas iniciativas deixam claro que as estações de mobilidade não servem apenas para facilitar o acesso aos indivíduos, mas também fortalecem estruturas socialmente espaciais e promover a mobilidade futura na região. Isso poderia representar um modelo para outras regiões rurais da Alemanha que precisam ser dominadas desafios semelhantes.

Details
Quellen

Kommentare (0)