Greves em massa na segunda -feira: Aeroportos na Alemanha ficam parados!

Streiks an deutschen Flughäfen am 10. März 2025: Verdi fordert höhere Löhne, massive Auswirkungen auf den Flugverkehr erwartet.
Greves nos aeroportos alemães em 10 de março de 2025: Verdi exige salários mais altos, efeitos maciços no tráfego aéreo aguardam. (Symbolbild/ANAG)

Greves em massa na segunda -feira: Aeroportos na Alemanha ficam parados!

Na segunda -feira, 10 de março de 2025, haverá restrições maciças em vários aeroportos alemães, que são desencadeados por uma greve de aviso de dia inteiro. A União de Serviços Verdi pediu o que terá um impacto significativo no tráfego aéreo. Nem uma única máquina poderá começar em particular no Aeroporto Principal de Frankfurt Am, um dos arremessos mais centrais para voos nacionais e internacionais. Outros aeroportos importantes, como Munique, Berlim e Hamburgo, também são afetados. os relatórios do Fazen.

A causa dessa greve é ​​um conflito tarifário crescente no serviço público, especialmente no serviço de tráfego terrestre. zdf explica que o verdi está perguntando por uma taxa de 8%, com menos de 350.html. Existe a situação de negociação

Situação do aeroporto e direitos dos viajantes

O operador do aeroporto Fraport já anunciou que os viajantes nem deveriam chegar ao aeroporto. Isso não se deve apenas à falta de voos, mas também ao fato de que a equipe das verificações de segurança mostram solidariedade com os atacantes, o que limita significativamente o acesso às forças de substituição não organizadas por união.

Para os passageiros afetados, há direitos de remarcar gratuitamente para a próxima conexão ou reembolso possível do preço do ingresso. Esses regulamentos fazem parte da lei européia de passageiros, que também é usada em situações tão extraordinárias.

Outros efeitos da greve

Os ataques de aviso não serão limitados apenas aos aeroportos. Greves também estão planejadas de terça a quinta -feira nas empresas de transporte da cidade em Frankfurt, Wiesbaden e Ofenbach. Além disso, haverá trabalhando em hospitais urbanos em Frankfurt, Hanau e Kassel. zdf relata que a educação e a ciência também no serviço social e educacional, bem como chamadas de educação em hess.

Devido à crescente intensidade do conflito na negociação coletiva, podem ser esperadas outras lutas industriais. No primeiro trimestre de 2023, a intensidade do conflito no serviço público aumentou para 28 pontos, que são os valores mais altos em um longo período de tempo. de acordo com o IW Köln , isso é uma reação à infração contínua. Os sindicatos geralmente exigem salários significativamente mais altos do que nos anos anteriores. A pressão sobre os empregadores continuará a aumentar.

Details
Quellen