Novo Museu Histórico: Obra -Presidente da Arquitetura no Palatinado!

Der Siegerentwurf für den Erweiterungsbau des Historischen Museums in Speyer wurde vorgestellt, Herausforderungen und Visionen klärend.
Foi apresentado o design vencedor da extensão do Museu Histórico em Speyer, desafios e visões esclarecedores. (Symbolbild/ANAG)

Novo Museu Histórico: Obra -Presidente da Arquitetura no Palatinado!

Em julho de 2024, o design vencedor da nova extensão do Museu Histórico foi apresentado em Speyer. Após esta apresentação, ocorreram negociações intensivas com os arquitetos. Alexander Schubert, diretor do museu, está otimista e expressa que, pela primeira vez, ele sente que algo começa a se mover. Os arquitetos responsáveis ​​foram capazes de contribuir para o desenvolvimento adicional do museu com idéias criativas e abordagens inovadoras.

Os planos para a extensão foram chamados de "marco", tanto pelo ex -prefeito Werner Schineller quanto pelo atual prefeito Stefanie Seiler. Os desafios para o projeto são consideráveis, em particular a consideração do edifício antigo listado, construído em 1910 por Gabriel Von Seidl.

Visão geral das competições de planejamento

Para a extensão planejada, houve uma extensa competição de planejamento na qual várias empresas de arquitetura estavam envolvidas. No primeiro lugar, a empresa de arquitetura Wandel Lorch Götze Wach GmbH de Frankfurt Am Main, recebeu alto reconhecimento por seu design. O júri, presidido por Kunibert, concedeu um total de doze contribuições da competição. As outras formas de preços levaram Nieto Sobejano Arquitectos GmbH de Berlim como segundo lugar e os arquitetos da Staab GmbH de Berlim.

Os projetos oferecem abordagens interessantes para respeitar o inventário histórico e, ao mesmo tempo, integrar elementos modernos. O design vencedor é caracterizado por uma leveza lúdica e integra uma ampla escada que não substitui a escada existente, mas complementa. A escolha do material inclui elementos de cerâmica verde para as áreas de exposição especiais e lajes de arenito de cor avermelhada para a base, o que dá ao novo edifício uma aparência harmoniosa.

Exposição e expectativas

O trabalho da competição foi emitido de 2 a 12 de julho no showroom do museu, que foi a oportunidade de dar uma olhada nas diferentes abordagens sem precisar fazer um registro prévio. Estima -se que a implementação dos planos seja de pelo menos oito anos, pois as estimativas de custo só podem ocorrer após a determinação do conceito de construção.

Alexander Schubert implorou a revitalizar o cultivo em ruínas nos últimos dez anos. Os novos planos criam um conjunto que respeita o antigo edifício histórico, enquanto novos espaços públicos são criados. A extensão é dividida em três zonas principais: um hall de entrada, uma sala de eventos e gastronomia.

No geral, a expansão do Museu Histórico em Speyer não é apenas visto como um desenvolvimento arquitetônico, mas também como uma atração cultural que deve atrair novos fluxos de visitantes e tem novas idéias. Mais informações podem ser encontradas nas páginas do speyer href = "https://www.competitionline.com/de?buildings=101"> CompetitionLine .

Details
Quellen