Choque de imposto sobre a propriedade: os aposentados em Dipperz pagam quase 770 euros!
Choque de imposto sobre a propriedade: os aposentados em Dipperz pagam quase 770 euros!
No acordo no Kneshecke em Dipperz, não muito longe de Fulda, os moradores estão confusos e zangados com os novos avisos de imposto sobre a propriedade. Os moradores são principalmente dois aposentados, Waldemar e Günther Kohlmann, que precisam pagar valores tão altos de impostos por suas grandes casas padrão grandes com 60 metros quadrados que quase quadruplicaram em comparação com os valores anteriores. Enquanto mantido agora deve pagar 770 euros, o valor por Kohlmann foi fixado em 1000 euros. Antes disso, foram apenas 58 euros, o que torna o aumento drástico ainda mais notável. Essas diferenças não são compreensíveis para os afetados, uma vez que suas casas não têm características diferentes [Fr.De] de que outros vizinhos também são confrontados com valores em dinheiro semelhantes, durante apenas 150 euros, outros 250 euros e outro terço só precisam pagar 100 euros.
O município de Dipperz reagiu ao protesto legítimo dos moradores e reduziu significativamente os valores do imposto sobre a propriedade, o que levou a um certo alívio. No entanto, a avaliação original das unidades de controle permanece incerta. É importante entender como exatamente o cálculo do imposto sobre a propriedade funciona. Karsten Aßmann, presidente da Associação de Proprietários da Câmara e da Terrenos, explica as diferentes taxas de imposto que se aplicam a usos residenciais e comerciais. Para uso residencial, 0,50 euros por metro quadrado serão aplicados e reduzidos para 0,35 euros, enquanto permanece 0,50 euros sem redução no uso comercial. Parece particularmente questionável por que existem essas diferenças em um assentamento tão pequeno que não pode ser explicado pelo uso como uma área de férias especial [Fuldaerzeitung.de].
Reações das pessoas afetadas e do município
As reações dos residentes são misturadas. Depois de reduzir as quantidades, alguns são aliviados, mas muitos continuam se perguntando como essas injustiças poderiam ocorrer. O prefeito Klaus-Dieter Vogler deixa claro que os avisos de imposto sobre a propriedade são baseados nos valores de medição do escritório tributário. Ele enfatiza que a administração é incapaz de verificar as diferenças impressionantes no modesto devido a recursos limitados. Isso mostra que muitos cidadãos teriam perguntas sobre seus modestos, o que não pôde ser respondido satisfatoriamente em muitas prefeituras no distrito de Fulda [fuldaerzeitung.de].
Perspectivas para o futuro
A partir de 1º de janeiro de 2025, os novos regulamentos de imposto sobre a propriedade entram em vigor. Até 30 de junho de 2025, os municípios precisam determinar sua taxa de elevação, que se aplica retrospectivamente durante todo o ano. O imposto sobre a propriedade é uma fonte central de renda para os municípios e traz mais de 15 bilhões de euros anualmente. Nesse contexto, muitos proprietários estão ansiosos por um ano inseguro em que possam enfrentar um aumento inesperado de fardos financeiros [tagesschau.de].
Os aposentados no Kalenhecke já apresentaram contradições contra seus avisos, e o cargo de impostos deve verificá -los em detalhes. Na esperança de esclarecer a situação, os moradores de Dipperz permanecem em um estado de incerteza e se perguntam como a alta discrepância entre as diferentes propriedades poderia ocorrer.
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)