Descubra as cores das obras -primas de Turner em Fulda!

Am 18. März 2025 hält Thomas Kohl einen Vortrag über William Turner in Fulda. Anmeldung für kostenlosen Eintritt online möglich.
Em 18 de março de 2025, Thomas Kohl deu uma palestra sobre William Turner em Fulda. Registro possível para entrada gratuita online. (Symbolbild/ANAG)

Descubra as cores das obras -primas de Turner em Fulda!

Hoje, em 18 de março de 2025, uma palestra de Thomas Kohl ocorrerá na sala de leitura da biblioteca da Universidade, Estado e City Fulda. O tópico da palestra é o influente pintor e desenhista em inglês Joseph Malled William Turner. Ele é considerado um dos artistas mais importantes da Inglaterra no romance, cuja obra é cada vez mais vista como uma ponte para a arte moderna. Turner é conhecido por sua pintura atmosférica, que geralmente oscila na fronteira entre a paisagem e a abstração. Na palestra, a natureza visual de suas obras de arte por Kohl é examinada em mais detalhes e ligada a um contexto histórico, a fim de entender melhor o desenvolvimento do trabalho artístico de Turner. As partes interessadas podem se registrar on -line para ingressos gratuitos on -line no site do HLSB, porque os lugares são limitados. O número de telefone 0661/9640 9850 está disponível para mais informações.

William Turner nasceu em 23 de abril de 1775 em Londres. Ele veio de uma família modesta; Seu pai era barbeiro. A primeira infância foi moldada por perdas dolorosas porque sua mãe morreu mentalmente e morreu em 1804 no Hospital Real de Bethlem. Essas primeiras experiências moldaram o caráter e o processo criativo de Turner. Além de sua situação familiar, ele mostrou talento artístico desde o início. Turner passou muito tempo com parentes no país, onde aprendeu a colorir gravuras de cobre e registrou o ambiente.

Influência e desenvolvimento artístico

Turners Education fez seu curso em 1789 com uma bolsa de estudos na Royal Academy depois que seu talento foi descoberto. Ele teve suas primeiras exposições com aquarelas topográficas em 1790. Viagens posteriores, incluindo País de Gales e Lake District, permitiram que ele capturasse a natureza em sua diversidade e dinâmica. Turner ficou fascinado com a representação da luz e da atmosfera nas paisagens e nas peças do mar. Esses aspectos não apenas influenciaram sua carreira pessoal, mas também as seguintes gerações de artistas, especialmente os impressionistas que foram fortemente inspirados por seu trabalho.

Turner era um artista excepcionalmente produtivo e deixou um extenso legado com mais de 20.000 obras. Ele criou mais de 300 pinturas a óleo e mais de 30.000 desenhos, e muitos de seus trabalhos estão hoje em museus e coleções em Londres e além. Sua maneira inovadora de trabalhar, que se mostra em pinturas e aquarelas "informais", revolucionou a arte contemporânea e abriu o caminho para novos movimentos de arte, incluindo o expressionismo abstrato. Turner morreu em Chelsea em 19 de dezembro de 1851 e foi enterrado na Catedral de São Paulo.

A herança cultural de Turners

Além de sua prática artística, Turner também estava ativo na comunicação de suas idéias e técnicas. Seu trabalho "Liber Studiorum", publicado entre 1807 e 1819, oferece informações sobre sua visão de composição, luz e atmosfera. Depois de se tornar um membro pleno da Royal Academy em 1802, ele acompanhou o desenvolvimento do cenário artístico na Inglaterra, cheio de paixão e comprometimento.

A influência de Turner não se limita aos seus próprios contemporâneos. Ele é visto como uma figura -chave para a transição para a pintura moderna. Ainda hoje, muito após sua morte, a arte de Turner atinge preços altos no mercado. Curiosamente, também é mostrado no grau de 20 libras do Banco da Inglaterra, que divulgou em 2020, o que sublinha sua importância persistente na cultura e na história britânicas.

Details
Quellen