Friedrichstrasse em Fulda: Crossing for Renovation a partir de 5 de março!

Friedrichstraße in Fulda wird ab 5. März 2025 für Sanierungsarbeiten gesperrt. Fußgänger bleiben weiterhin willkommen.
Friedrichstrasse em Fulda será fechado para o trabalho de renovação de 5 de março de 2025. Os pedestres continuarão sendo bem -vindos. (Symbolbild/ANAG)

Friedrichstrasse em Fulda: Crossing for Renovation a partir de 5 de março!

Fuldaer Friedrichstrasse enfrenta uma reforma abrangente que começa em 5 de março de 2025, na quarta -feira de cinzas. Durante as obras, a estrada está completamente fechada ao tráfego de veículos. No entanto, o acesso às lojas e restaurantes para pedestres permanece o tempo todo. Essas medidas foram iniciadas pela administração da cidade para aumentar a qualidade do tráfego na cidade e melhorar a qualidade da estadia para todos os cidadãos. De acordo com asthessen-news A cobertura de pavimentação é substituída por uma cobertura de baixa barreira.

Espera -se que as obras de construção sejam concluídas até 11 de abril de 2025. As medidas de reprojetamento também criam uma nova regulamentação de rua em Nonnengasse e a Heilig Kreuz, da rua, para liderar o tráfego em direção a Mittelstraße via Schlossstrasse. O tráfego de entrega para Friedrichstrasse é tratado por essa nova rota, mas as estradas de acesso variadas podem ocorrer nas lojas e restaurantes.

Discussão sobre a zona de pedestres

Como parte do próximo trabalho de construção, a discussão sobre o possível reprojetado de Friedrichstrasse em uma zona de pedestres registrou novamente a velocidade. Várias partes enviaram pedidos de orçamento no Comitê de Digital, Economia e Transporte (DWA). A facção SPD/Volt exige fundos para a reforma para poder verdes e sombrear a rua. O verde também exorta um redesenho da área de Bonifatiusplatz ao quadrado "Unmmmerm Heilig Kreuz" e lutará para concluir até o dia de 2026. Ute Riebold de "The Party" pede uma Friedrichstrasse sem carros como uma sala de estar e recreação. Essas considerações não são novas, porque a discussão sobre uma zona livre de carros existe desde 1992, como "https://www.fuldaerzeitung.de/fulda/fulda-frasse-diskussion-utofrei-fusgaengerzone-te-tebold-93426072.htmlml"> zone-te-riebold-93426072.htmlml "> zone-te-riebold-93426072.htmlml">

A CDU expressou preocupações sobre as aplicações porque teme uma desvantagem dos moradores. No passado, os empresários da cidade baixa se manifestaram contra uma Friedrichstrasse sem carros. O Dr. Ralf Schneider, do The Greens, trouxe uma proposta de pesquisa para encontrar a opinião, enquanto o catering ao ar livre também causa opiniões diferentes na discussão. Em um resultado final, foram reivindicados os pedidos com 7 não votos (CDU, AFD) e 4 votos nos votos (verdes, SPD/volt), o que sublinha as tensões entre as envolvidas.

Segurança e design público

O conselheiro da cidade, Daniel Schreiner, sublinhou o requisito de renovação de Friedrichstrasse. Ele explicou que um redesenho no sentido de uma zona de pedestres também teve que se concentrar na segurança pública e no design da área. As zonas de pedestres em muitas cidades européias se provaram como elementos valiosos para a qualidade de vida porque oferecem um ambiente seguro para lojas, restaurantes e cidadãos. Eles promovem o desenvolvimento econômico através do aumento das atividades comerciais e do número de visitantes, enquanto ao mesmo tempo a poluição ambiental pode ser reduzida através do tráfego, como mostra o conhecimento geral das zonas de pedestres DetailsQuellen