Licença médica em East Hesse: Desenvolvimento positivo, apesar dos desafios!

Licença médica em East Hesse: Desenvolvimento positivo, apesar dos desafios!
Em 2024, a licença médica em East Hesse permanece estável em 5,9 %. Isso mostra uma análise atual da DAK Health. O número de dias ausentes por 100 funcionários segurados de Dak caiu para cerca de 2152, o que representa uma diminuição de 0,2 % em comparação com o ano anterior. Deve -se enfatizar particularmente positivamente que o absenteísmo diminuiu devido a problemas respiratórios e doenças esqueléticas musculares em comparação com o ano anterior. Christian Beder, o chefe da Dak Health em Fulda, descreve essa estabilidade como um sinal positivo para a região.
As principais causas para os dias ausentes são doenças respiratórias e doenças esqueléticas musculares. Os seguintes números resultam em detalhes:
Causas de doença e desenvolvimentos em Hesse
O DAK ressalta que a maioria dos dias ausentes no HESSE também se deve a doenças respiratórias, problemas-músculos e doenças mentais. Em 2024, as doenças esqueléticas musculares garantiram 351 absenteísmo por 100 pessoas seguradas, o que corresponde a um declínio de 8,2 % em comparação com o ano anterior. No caso de doenças respiratórias, também houve uma diminuição de 7,9 % com 434 ausência por 100 pessoas seguradas.
Britta Dalhoff, chefe da Saúde da DAK em Hesse, enfatiza que, felizmente, não há dinâmica na licença médica como fez três anos atrás. O aumento significativo em 2022 pode ser visto parcialmente como um efeito de relatório exclusivo, que fez cerca de 60 % da subida.
Certificados médicos e a atmosfera de trabalho
Outro detalhe interessante é que 53 % dos funcionários em Hesse apresentam um atestado médico para cada escassez, embora apenas 14 % precisem disso desde o primeiro dia do primeiro dia. O DAK vê isso como um sinal de uma cultura de não confiança nas empresas. Tatahl Dalhoff alerta que a desconfiança nas empresas tem um efeito contraproducente e o desempenho dos funcionários pode inibir.
ADak Health, portanto, recomenda o gerenciamento de saúde ocupacional (BGM) para melhorar as condições de trabalho e envolver ativamente os funcionários no processo de mudança. Isso pode ajudar a reduzir o estresse relacionado ao trabalho e, assim, promover a satisfação e a saúde dos funcionários.
O estresse psicológico no local de trabalho é outro aspecto que não deve ser ignorado. O estresse leva a sérios problemas emocionais e mentais. Na União Europeia, estima -se que cerca de 50 milhões de pessoas são afetadas pela depressão, exaustão e vício. Esse problema geralmente é socialmente tabu e tem um impacto negativo nas medidas de prevenção e cura.
Em resumo, pode -se dizer que a licença médica em East Hesse é estável, mas ainda restam desafios como o número crescente de doenças mentais ou uma cultura corporativa negativa.Details | |
---|---|
Quellen |