Biblioteca Living: Histórias de Voo e Novo Começando em Fulda!

Biblioteca Living: Histórias de Voo e Novo Começando em Fulda!

Em 1º de fevereiro de 2025, o evento "Living Library" ocorreu na Fulda da Universidade, Estado e Cidade (HLSB), que pretendia aproximar as pessoas com diferentes experiências de vida. Nesse formato inovador, os participantes agiram como "livros vivos" e contaram suas histórias pessoais em pequenas rodadas de palestras. Essa forma de troca intercultural cria uma plataforma única para obter informações sobre as experiências, desafios e medos de pessoas com experiências de voo e migração.

A variedade de "livros vivos", que veio da Síria, Afeganistão, Moçambique, Irã e a antiga RDA, foi particularmente notável. Em um total de sete rodadas de discussão, os participantes conseguiram "emprestar" os "livros" por 20 a 30 minutos cada, ouvir e fazer perguntas. Os tópicos tratados incluíram os desafios e medos antes e durante o voo, os obstáculos do novo começo e a vida entre duas culturas. Este evento fazia parte de um workshop de projeto de dois semestres no diploma de bacharel em serviço social.

Um projeto sustentável para intercâmbio intercultural

A "Living Library" foi organizada em cooperação com o Escritório Cultural da Cidade de Fulda, a Universidade de Ciências Aplicadas de Fulda e o HLSB Fulda. Os alunos foram decisivos para a aquisição dos "livros", a organização e o curso do programa. De acordo com o Dr. Thomas Heiler e o Prof. Dra. Martina Ritter, demonstraram grande interesse e compromisso em implementar o evento. A primeira parte do projeto se concentrou nas fundações teóricas, enquanto a segunda parte incluiu a implementação prática, bem como uma reflexão e exame oral.

The intercultural woche também relata os efeitos positivos de Derruz e os eventos interculturais. A principal coisa é promover encontros pessoais e diálogo direto

Diversidade e comunicação intercultural

A importância das equipes interculturais no trabalho cotidiano está se tornando cada vez mais reconhecível hoje. De acordo com inqa , os mal-entendidos, que são frequentemente atribuídos a diferentes diferenças culturais. Para neutralizar isso, o gerenciamento ativo da diversidade é necessário. Fatores importantes, como deculturalização, comunicação diversificada e pensamento inclusivo, devem ser levados em consideração.

Através de encontros pessoais e o interesse nas histórias de outras pessoas, a confiança e o entendimento são promovidos. A "Biblioteca Viva" em Fulda mostra impressionantemente como essa troca intercultural não apenas fortalece o entendimento dos desafios da vida, mas também cria uma base saudável para a coexistência respeitosa. No geral, esses eventos ocorrem repetidamente e contribuem para reduzir os preconceitos e promover uma sociedade mais aberta.

Details
Quellen

Kommentare (0)