Fraude de truques no distrito de Fulda: a polícia alerta sobre telefonemas sem escrúpulos!

Fraude de truques no distrito de Fulda: a polícia alerta sobre telefonemas sem escrúpulos!
Um homem de 36 anos do distrito de Fulda foi vítima de um trapaceiro perfídico que gastou o funcionário do Falso Bank no telefone. De acordo com fulda-fulda- 20. O agressor chamou e afirmou que as anormalidades foram encontradas na conta bancária do homem.
Para esclarecer o assunto, o chamador pediu à vítima que transfira um valor médio de quatro dígitos para uma conta mencionada. Embora o homem finalmente não tenha transferido um valor de cinco dígitos, ele causou danos financeiros consideráveis. Este procedimento mostra como os fraudadores inteligentemente podem encenar essas situações para obter o dinheiro de suas vítimas.
Aviso renovado da polícia
É particularmente preocupante que apenas alguns dias antes da ligação para o homem de 36 anos, um homem de 80 anos da mesma região também tenha sido vítima de fraude. Nesse caso, os funcionários do banco errado conseguiram retirar um valor de cinco dígitos para os idosos, como também relatado por
O Consumer Center também oferece informações para se preparar para essas chamadas. Propõe -se que não revele nenhuma informação confidencial no telefone e, em caso de dúvida, considere se uma chamada realmente vem da instituição mencionada. Especialmente quando são feitas perguntas que exigem um consentimento simples, como "você me ouve?"
Além da fraude sem raízes no telefone, é importante considerar algumas precauções básicas: observe o nome do chamador, a empresa, data e hora e conteúdo da conversa. Se não houver débito não claro, você aconselhará que você entre em contato com o banco imediatamente para minimizar possíveis danos. Os centros de aconselhamento do consumidor também estão disponíveis para conselhos sobre reivindicações não autorizadas, como Details Dicas para evitar fraudes
Quellen