Eleição de Bundestag 2025: Gießen em foco - quem vai fazer a corrida?

Eleição de Bundestag 2025: Gießen em foco - quem vai fazer a corrida?
A eleição de Bundestag 2025, que foi originalmente agendada para 28 de setembro, agora ocorre em 23 de fevereiro. Esta eleição inicial resulta da demissão do ministro das Finanças, Christian Lindner (FDP) pelo chanceler Olaf Scholz (SPD), que resultou no final da coalizão de luz. Cerca de 4,3 milhões de eleitores são chamados para eleição em Hesse, incluindo os aproximadamente 180.000 primeiros eleitores que já foram capazes de participar das eleições européias. O potencial do eleitor em Hessen diminuiu, assim, cerca de 100.000 eleitores em comparação com a última eleição.
O distrito eleitoral de Gießen, que compreende mais de 200.000 eleitores elegíveis do Distrito de Gießen e do distrito de Vogelsberg, é marcado como número 172. No período legislativo passado, Felix Döring (SPD), Helge Braun (CDU), Uwe Schulz (Afd) e Ali ali-Dailami. Felix Döring, que recebeu 30,4 % dos primeiros votos nas últimas eleições federais, ocorre novamente.
candidatos e partidos no distrito eleitoral de Gießen
Os candidatos diretos no círculo eleitoral 172 foram determinados. Além de Felix Döring (SPD), Frederik Bouffier (CDU), Michel Zörb (Greens), Robin Jünger (AFD), Desiree Becker (à esquerda) e Björn Feuerbach (eleitores livres) estão na corrida. As pesquisas atuais dão ao sindicato o primeiro lugar, seguido pelo AFD, pelo SPD e pelos verdes. O FDP, a parte esquerda e o BSW, por outro lado, precisam se preocupar com a mudança para o Bundestag. Em Hessen, todas as partes registraram um aumento nos membros, pelo qual a CDU e o FDP, em particular, têm um aumento nas doações partidárias.
Um desafio especial pode surgir para pequenas festas, porque elas precisam enviar assinaturas de suporte para participar da eleição. O prazo para as propostas de eleições e listas de assinatura terminou em 20 de janeiro às 18h. Os pôsteres eleitorais já estão anexados em Gießen e a campanha eleitoral começou oficialmente.
Organização e implementação da eleição
As notificações eleitorais são enviadas até 2 de fevereiro, e os prazos para votação postal são reduzidos devido às eleições antecipadas. Os eleitores breves têm apenas duas semanas para desistir de suas vozes. No dia das eleições, as assembleias de voto fecham às 18h, as primeiras previsões são esperadas logo depois, enquanto o resultado final oficial é geralmente na manhã seguinte.
Os eleitores têm dois votos nas eleições de Bundestag: um primeiro voto para um candidato no círculo eleitoral e uma segunda votação para um partido. É importante observar que as eleições do Bundestag, de acordo com a lei básica, devem ocorrer entre 46 e 48 meses após o início do período eleitoral. O novo Bundestag é limitado a 630 mandatos, com saliências e mandatos de equalização.
For further information on the Bundestag election and the parties that compete in Hesse, a look at the website of the Hessian elections and ffh nachrichten que oferecem relatórios abrangentes.
Details | |
---|---|
Quellen |