Uma vida pela política: Bernhard Vogel morreu aos 92 anos de idade

Uma vida pela política: Bernhard Vogel morreu aos 92 anos de idade
Em 3 de março de 2025, Bernhard Vogel, um importante político e ex-primeiro-ministro da Renânia-Palatinato e Turíngia, morreu aos 92 anos. Vogel nasceu em 19 de dezembro de 1932 em Göttingen e cresceu em uma casa burguesa. Seu pai era professor de criação de animais e cultivo de laticínios em Gießen, pelo qual a família se mudou para a cidade da Hessiana, onde Vogel passou sua infância.A noite de bombardeio de Gießener no Dia de São Nicolau em 1944 foi particularmente formativa para sua juventude, durante a qual ele testemunhou ataques aéreos e a casa dos pais foi bombardeada. Essas experiências traumáticas da época da Segunda Guerra Mundial o acompanharam por toda a vida. Vogel visitou o Landgraf-Ludwigs-Gymnasium (LLG) em Gießen, era um manobrista na comunidade católica de St. Bonifatius e permaneceu conectado a seus ex-colegas de classe até a velhice.
carreira e carreira política
Depois de mudar a família para Munique em 1949, Vogel se formou no Maximiliansgymnasium. Ele esteve envolvido no trabalho da juventude católica e começou a estudar sociologia, história e economia da Universidade de Heidelberg. Lá ele foi fortemente moldado por professores importantes como Dolf Sternberger e Alfred Weber. Após o doutorado em 1960, Vogel ingressou na CDU e tornou -se ativo no Young Union.
Posteriormente assumiu vários escritórios políticos. Desde 1967, ele foi presidente da Associação do Distrito da CDU Pfalz e, em 1974, tornou-se o presidente do estado da Rhineland-Palatinate. Em 1976, tornou -se Ministro da Cultura e de 1979 a 1983 também representante para assuntos culturais da República Federal da Alemanha. Finalmente, em 2 de dezembro de 1976, ele se tornou o primeiro-ministro da Renânia-Palatinato, um escritório que ele ocupou até novembro de 1988.
Vogel lutou contra sua renúncia como primeiro -ministro após uma disputa interna do partido por sua carreira política e foi eleita primeiro -ministro do Estado Livre da Turíngia em 1992. Ele ocupou esse cargo até junho de 2003. Seu compromisso com a Fundação Konrad Adenauer foi particularmente impressionante, onde foi presidente de 1989 a 1993. Mais tarde, ele se tornou o presidente honorário.
Compromisso pessoal e legado
Os valores pessoais e políticos de Vogel foram fortemente moldados por sua educação confessional. Seu pai era mais evangélico enquanto sua mãe era católica. Como patrocinador do órgão da coruja em St. Bonifatius, ele não apenas mostrou sua conexão com sua cidade natal, mas também com suas raízes. Ele falou em vários eventos, inclusive em celebrações de aniversário do LLG. Manuel Lösel, ex-diretor do Landgraf-Ludwigs-Gymnasium, descreveu Vogel como pessoas abertas e quentes com quem houve uma troca regular. Mesmo na velhice, Vogel permaneceu mental e se lembrava de sua infância em Gießen e as experiências de guerra. Bernhard Vogel deixa uma extensa herança política e uma influência duradoura no cenário político na Alemanha. Ele morreu em Speyer e deixa um legado que é moldado por seu compromisso com valores democráticos e educação política. Há uma extensa informação sobre sua vida e trabalho, inclusive em Bundeskanzler-Helmut-kohl-Foundation ASSENHO ASSENHO ASSENHO ASSENHO ASSENHO ASSENHO ASSENHO ASSENTE
Details | |
---|---|
Quellen |